Minha conta
    Duna: Por que Zendaya tem uma participação pequena no filme?

    Zendaya é uma das estrelas do elenco de Duna, adaptação de Denis Villeneuve para o clássico livro escrito por Frank Herbert.

    Duna está em exibição nos cinemas brasileiros e era um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021, especialmente pelo seu elenco repleto de estrelas de Hollywood. Adaptação de Denis Villeneuve para o livro clássico de ficção científica de Frank Herbert, a produção conta com nomes como Oscar IsaacJason Momoa, Javier Bardem, e, claro, Zendaya. Estrela de Euphoria, Zendaya é um dos nomes mais talentosos do elenco, mas tem uma participação relativamente pequena em Duna. Por que isso aconteceu?

    Não havia plano B em Duna: Todos os atores que aparecem eram a primeira e única opção

    No filme, acompanhamos o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família passa a administrar o planeta desértico Arrakis, lugar de única fonte da especiaria rara chamada "melange", o material mais valioso do universo. Enquanto isso, uma conspiração está se formando contra os Atreides partindo de uma família rival conhecida como Harkonnens, e o destino de Duna está eventualmente em jogo, mas o próprio Paul pode estar no centro de uma profecia profetizada há muito tempo que ele ainda não entende.

    Zendaya tem um participação "muito pequena" no filme Duna

    Em Duna de Denis Villeneuve, Zendaya tem uma participação relativamente pequena, aparecendo por precisamente 7 minutos em cenas do filme. Apesar desse ser um papel curto para uma carreira em ascensão, sua personagem tem papel bastante significativo para a trama. Ela interpreta Chani Kynes, uma garota integrante da população Fremen, que são os povos nativos de Arrakis, e seu destino está entrelaçado com o do protagonista Paul Atreides, interpretado pelo Timothée Chalamet.

    Sua aparição é curta porque ela aparece, principalmente, na mente de Paul Atreides por causa das visões que ele tem com ela ao longo do filme. Com isso, ela passa a dividir a tela com os outros personagens somente na parte final de Duna. Em entrevista para a Empire, Zendaya falou sobre sua participação na produção: "Minha parte é muito, muito pequena neste filme e é por isso que estou tão animado para vê-lo, para ver o que todos estão fazendo. [Denis e eu] conversamos um pouco sobre quem é Chani e a força que ela possui. Ela é uma lutadora, é o que seu povo é. Eu realmente só tive alguns dias com ela, então eu meio que arranhei a superfície, mas foi muito divertido descobri-la. Como ela anda, como ela fala? Este é o planeta dela, então como ela navega neste mundo? Foi tão divertido", disse a atriz sobre a experiência.

    Duna: O que você precisa saber antes de assistir ao filme de Denis Villeneuve?

    Zendaya será a protagonista da sequência de Duna (se confirmada)

    Denis Villeneuve revelou anteriormente que pretende fazer três filmes de Duna: os dois primeiros adaptando o primeiro livro, intitulado de Duna, e o terceiro adaptando o segundo livro, chamado Messias de Duna. O longa estreou nos cinemas descrito como "Parte Um", e com um final inconclusivo, indicando que a história deve ser continuada em uma segunda parte (caso receba sinal verde da Warner). 

    Villeneuve  também afirmou, em entrevista à revista italiana Il Venerdì di Repubblica, que a personagem de Zendaya vai ser a protagonista da sequência de Duna“Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir Timothée Chalamet e Zendaya de volta, sabendo que no próximo capítulo Zendaya será o protagonista da história". Na continuação, Chani Kynes deve ter um papel fundamental para ajudar Paul Atreides a aprender os costumes dos Fremen e seguir seu destino como um revolucionário desse universo.

    Duna está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top