Minha conta
    Duna: Elenco usava apelidos de estrelas pornô nas filmagens do filme com Zendaya e Timothée Chalamet
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Duna, de Denis Villeneuve, adapta um livro clássico de ficção científica e tem um elenco repleto de estrelas de Hollywood.

    Um dos filmes mais aguardados pelo público em 2021Duna estreia em 22 de outubro nos cinemas brasileiros, sendo uma adaptação do diretor Denis Villeneuve do clássico livro de ficção científica escrito por Frank Herbert e que conta com um elenco repleto de estrelas de Hollywood, como Oscar IsaacTimothée ChalametJason Momoa e ZendayaRebecca Ferguson, que interpreta Lady Jessica no filme, revelou uma característica, no mínimo, bastante inusitada sobre esse elenco: os atores davam nomes de estrelas pornôs umas às outras durante as filmagens da produção. Isso mesmo!

    Duna: Tudo o que sabemos sobre o filme com Timothée Chalamet e Zendaya

    Em entrevista recente para a NME sobre seu tempo trabalhando em Duna, Ferguson primeiramente confirmou que ela apelidou uma das espaçonaves presentes no filme de “The Horny Throbber” no set de filmagens e explicou em seguida o motivo para essa escolha: “Você sabe que precisa ter nomes pornográficos para tudo, certo?. Não vou nem começar no verme da areia", brincou a atriz. "Horny Throbber, ficou comigo, e Patrice [Vermette], nosso designer de produção apenas teve que lidar com isso".

    De acordo com Rebecca Ferguson, esse hábito de apelidar com nomes de estrelas pornôs não era uma brincadeira somente dela, mas também se estendia aos seus colegas de elenco. “Tivemos um dia em que estávamos apenas brincando ... você sabe, o nome de sua estrela pornô, [que é] seu primeiro nome de animal e sua rua”, disse ela. “Nós apenas nos divertimos, é bobo. É ... o oposto do filme real que estamos criando [com] o humor que está abaixo da superfície”, completou Ferguson. Inusitado, não é mesmo?

    Infelizmente, ela não revelou quais eram os apelidos de seus colegas de elenco, mas confirmou o seu próprio, que era “Pussy Trawl Valley”. Quem sabe a gente não descubra um dia os apelidos de estrelas pornôs de Jason Momoa, Timothée Chalamet e Zendaya. Outros atores que fazem parte de Duna são Javier Bardem, Dave Bautista, Josh Brolin, Stellan SkarsgårdSharon Duncan-Brewster e Chang Chen.

    Qual é a história do filme Duna?

    Inspirado no livro homônimo de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. Acompanhamos o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família passa a administrar o planeta desértico Arrakis (conhecido pela população nativa como "Duna"), lugar de única fonte da especiaria rara chamada "melange", o material mais valioso do universo, que é fundamental para comércio e desenvolvimento tecnológico. Enquanto isso, uma conspiração está se formando contra os Atreides partindo de uma família rival conhecida como Harkonnens, e o destino de Duna está eventualmente em jogo, mas o próprio Paul pode estar no centro de uma profecia profetizada há muito tempo que ele ainda não entende.

    Duna: Sequência do filme terá outro ator como protagonista; entenda o motivo

    O diretor Denis Villeneuve pretende fazer três filmes de Duna: os dois primeiros adaptando o primeiro livro e o terceiro adaptando o segundo livro chamado Messias de Duna. Depois da ovação que Duna recebeu no Festival de Veneza, Villeneuve disse que a segunda parte do filme pode ser filmada em 2022 caso receba sinal verde do estúdio. “Se houver entusiasmo e o filme tiver sinal verde mais cedo ou mais tarde, eu diria que estarei pronto para filmar em 2022 com certeza ... Estou pronto para ir e direi que estou pronto para trazê-lo para a tela o mais rápido possível, mas com o primeiro filme eu realmente tive tempo de ter certeza de que era exatamente do jeito que eu queria e adoraria ter a mesma sensação quando fizer a segunda parte, então essa será a prioridade. A qualidade será a prioridade”, comentou o cineasta.

    Duna estreia em 22 de outubro nos cinemas brasileiros.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top