Minha conta
    Duna vai ganhar continuação? Entenda os planos para a adaptação com Timothée Chalamet

    Duna, de Denis Villeneuve, é uma adaptação do clássico de Frank Herbert e recebeu sinal verde para uma sequência no cinema.

    Um dos filmes mais aguardados de 2021Duna foi lançado recentemente nos cinemas brasileiros e teve sua continuação confirmada oficialmente pela Legendary and Warner Bros depois dos resultados positivos em desempenho do filme nas bilheterias. Para quem não conhece, a produção se trata de uma adaptação de Denis Villeneuve para o clássico de ficção cientifica escrito por Frank Herbert em 1965, que se tornou uma série de livros no universo de Duna. 

    No filme, acompanhamos o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), cuja família passa a administrar o planeta desértico Arrakis, lugar de única fonte da especiaria rara chamada "melange", o material mais valioso do universo. Enquanto isso, uma conspiração está se formando contra os Atreides partindo de uma família rival conhecida como Harkonnens, e o destino de Duna está eventualmente em jogo, mas o próprio Paul pode estar no centro de uma profecia profetizada há muito tempo que ele ainda não entende.

    Duna: O que você precisa saber antes de assistir ao filme de Denis Villeneuve?

    Duna de Denis Villeneuve vai ganhar uma continuação no cinema

    Denis Villeneuve é um dos melhores diretores da atualidade, conhecido por filmes aclamados como Sicario: Terra de Ninguém, A ChegadaBlade Runner 2049. Duna é o projeto do seus sonhos de Villeneuve e ele revelou que pretende fazer três filmes: os dois primeiros adaptando o primeiro livro, intitulado de Duna, e o terceiro adaptando o segundo livro, chamado Messias de Duna. O longa estreou nos cinemas descrito como "Parte Um", e sem ter um final conclusivo, o que indicava que essa história seria continuada em uma segunda parte (que completaria os eventos do primeiro livro), agora oficalmente confirmada.

    "Este é apenas o começo... Obrigado a quem experimentou Duna até agora, e aqueles que estão indo nos próximos dias e semanas. Estamos ansiosos para continuar a jornada!", conta uma publicação oficial da Legendary anunciando a continuação prevista para chegar aos cinemas em 20 de outubro de 2023. Confira a postagem:

    “Acabei de receber notícias da Legendary de que estamos oficialmente avançando com Duna: Parte Dois. Foi um sonho meu adaptar Duna de Frank Herbert e tenho que agradecer aos fãs, ao elenco e à equipe, Legendary e Warner Bros. por apoiarem esse sonho. Este é apenas o começo", disse Denis Villeneuve em um comunicado ao The Hollywood Reporter.

    Não havia plano B em Duna: Todos os atores que aparecem eram a primeira e única opção

    Denis Villeneuve afirmou, em entrevista à revista italiana Il Venerdì di Repubblica, que a personagem Chani Kynes, interpretada por Zendaya, vai ser a protagonista da sequência de Duna. “Mal posso esperar para filmar a segunda parte de Duna para reunir Timothée Chalamet e Zendaya de volta, sabendo que no próximo capítulo Zendaya será o protagonista da história". Chani Kynes é integrante dos Fremen (povos nativos de Arrakis) e aparece no primeiro filme principalmente na mente do protagonista Paul Atreides, devido às visões que ele tem com ela. Na continuação, ela terá um papel fundamental para ajudá-lo a aprender os costumes dos Fremen e seguir seu destino como um revolucionário desse universo.

    Duna: Parte Dois chega aos cinemas em 20 de outubro de 2023. Enquanto isso, Duna: Parte Um está em exibição nos cinemas brasileiros.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top