Minha conta
    Enrolados na Sessão da Tarde (02/12): Animação da Disney quase foi uma sequência do filme Encantada com Amy Adams; entenda

    Enrolados é uma adaptação moderna do conto de Rapunzel que conta com Luciano Huck realizando a dublagem nacional.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Enrolados, dublado originalmente por Mandy Moore (Um Amor Para Recordar), Zachary Levi (Shazam!), Donna Murphy (Sob a Luz da Fama), Ron Perlman (Hellboy), M.C. Gainey (Motoqueiros Selvagens), Jeffrey Tambor (O Grinch) e Brad Garrett (Raymond e Companhia).

    Enrolados
    Enrolados
    Data de lançamento 7 de janeiro de 2011 | 1h 41min
    Criador(es): Byron Howard, Nathan Greno
    Com Mandy Moore, Luciano Huck, Zachary Levi, Donna Murphy
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Na trama, Flynn Ryder — dublado por Luciano Huck no Brasil — é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

    A animação é considerada por muitos como uma das melhores da Disney. Além disso, a Rapunzel nesta versão é extremamente empoderada e independente. Quem dirige o desenho é Nathan Greno (Enrolados Para Sempre) e Byron Howard — cineasta por trás dos aclamados ZootopiaIrmão Urso e Bolt: Supercão. Legal, né?

    Vale lembrar que a animação foi alvo de uma teoria bem mórbida no passado, mas que foi desacreditada recentemente pela atriz Mandy Moore. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Enrolados, que será exibido às 15h00 na Sessão da Tarde da Globo:

    Mudança no título e proposta

    O filme inicialmente se chamaria simplesmente "Rapunzel". Entretanto, devido ao desempenho insatisfatório de A Princesa e o Sapo (2009) nas bilheterias, a Disney achou melhor alterar o título para evitar a associação imediata do filme ao mundo das princesas. Segundo o estúdio, as garotas dos dias atuais estão mais interessadas em serem descoladas e populares do que em serem princesas.

    As 10 animações de maior bilheteria da Disney (até agora!)

    Animação quase foi uma sequência de Encantada

    Segundo o produtor Doeri Welch Greiner, o roteiro original de Enrolados fazia do filme quase uma sequência de Encantada (2007), já que a protagonista se transformava em um esquilo e tinha seu mundo invadido por uma garota do mundo real, fora dos contos de fadas. A ideia foi descartada, mas a boa notícia é que não precisamos esperar tanto por uma continuação oficial do longa estrelado por Amy Adams.

    Troca de diretores

    Inicialmente seriam Glen KeaneDean Wellins os diretores de Enrolados. Entretanto, devido a outros compromissos assumidos, a dupla foi substituída por Byron Howard e Nathan Greno.

    Tom Cruise serviu de inspiração para personagem icônico da Disney; descubra qual

    Discussão intensa acerca dos efeitos visuais

    Desde o início Glen Keane queria que Enrolados tivesse uma animação que lembrasse a tradicional dos estúdios Disney, apesar de ser feita em 3D. Para tanto, ele realizou um seminário chamado "The Best of Both Worlds" (traduzindo, "O Melhor dos Dois Mundos"), onde 50 animadores da Disney discutiram as técnicas usadas tanto no estilo tradicional quanto na animação em CGI.

    Marca histórica

    É o 50º longa-metragem de animação produzido pela Walt Disney Pictures.

    Enrolados: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Enrolados na Globo às 15h, é possível conferir a animação nas seguintes plataformas de streaming:

    • Disney+ (Streaming)
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 29/11 a 03/12
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top