Minha conta
    5 princesas empoderadas da Disney

    Sai da frente, príncipe encantado, aqui é 'girl power'!

    Esqueça aquela imagem da princesa sentada numa torre, com um vestido esvoaçante, esperando seu amado salvá-la! Cada vez mais, as grandes protagonistas da Disney mostram que não são nada indefesas; se tornando heroínas de suas próprias histórias.

    Seguindo com as comemorações do mês da mulher, que tal relembrar cinco personagens da Disney que são a definição de empoderamento feminino, numa lista que prova como esse papo de 'sexo frágil' é pura mentira? Para se jogar ainda mais nesse clima "girl power", basta (re)ver os filmes dessas musas inspiradoras no catálogo do Telecine Play!

    Mulan

    Disney

    Existe melhor forma de começar essa lista? Ela pode não ser da realeza, mas Mulan se tornou uma das personagens mais icônicas da Disney. Afinal, a jovem prova como nenhuma mulher precisa se limitar por regras da sociedade, pisando no machismo e inspirando diversas gerações de meninas por aí. Com carão e coragem, ela luta ao lado de diversos soldados para salvar seu lar e vira uma das mais habilidosas guerreiras da China!

    Moana

    Disney

    Maui pode ser um semideus com poderes, mas Moana é a escolhida pelo oceano para se jogar numa perigosa aventura. Aqui, não tem nenhum tipo de interesse amoroso! A garota ouve o chamado presente em seu coração, comanda um barco praticamente sozinha e descobre a verdadeira história de seu povo. Não é qualquer uma que consegue curar uma deusa da natureza e completar uma jornada de autoconhecimento, ao mesmo tempo que canta de maneira afinada!

    Rapunzel

    Disney

    Separe uma frigideira e deixe seu cabelo crescer... muito! Com ferramentas pouco convencionais, Rapunzel só queria realizar um sonho em Enrolados, mas acaba se encontrando numa incrível jornada para descobrir sua verdadeira identidade. Muito corajosa e habilidosa, o que realmente torna essa princesa tão especial é seu coração puro e otimista! Seja loira ou morena, o mundo te ama Rapunzel!

    Pocahontas

    Disney

    Só de dar uma aula no 'macho que acha que sabe de tudo' com o hino "Colors of the Wind", já seria o suficiente para garantir o lugar de Pocahontas nessa lista. Dona de um espírito livre, a moça enfrenta as ordens do chefe de sua tribo (também conhecido como seu pai) e supera preconceitos para impedir uma guerra. Tudo isso sem deixar de seguir seu coração e formando um bela ligação com a natureza, criando aquelas belas ventanias com folhas e pétalas!

    Elsa e Anna

    Disney

    É trapaça colocar duas pessoas no mesmo tópico? Sim! Mas é união dessas irmãs que garante o final feliz de Frozen. Com bom coração, Anna não hesita em arriscar sua vida para salvar a irmã, aprendendo o real significado de amor verdadeiro. Já Elsa é, tecnicamente, uma rainha, mas merece estar aqui por ser uma musa poderosa, que canta "Let It Go" e ensina (de uma vez por todas!) como não é legal se casar com um cara que você acaba de conhecer, quebrando grandes clichês dos contos de fadas.

    Ficou interessado? Confira estes e vários outros filmes da Disney na playlist especial do Telecine Play.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top