Minha conta
    Infiltrado na Klan na Tela Quente (29/11): Filme de Spike Lee conquistou feito quase impossível no cinema; entenda
    Por Kalel Adolfo — 30 de nov. de 2021 às 00:00

    Infiltrado na Klan — filme baseado em fatos reais chocantes — tem John David Washington (Tenet) e Adam Driver (Casa Gucci) no elenco.

    O filme de hoje na Tela Quente é Infiltrado na Klan, estrelado por John David Washington (Tenet), Adam Driver (Casa Gucci), Laura Harrier (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar), Topher Grace (Homem-Aranha 3), Alec Baldwin (Os Infiltrados), Isiah Whitlock Jr. (Destacamento Blood) e Robert John Burke (Confissões de uma Mente Perigosa).

    Infiltrado na Klan
    Infiltrado na Klan
    Data de lançamento 22 de novembro de 2018 | 2h 16min
    Criador(es): Spike Lee
    Com John David Washington, Adam Driver, Topher Grace, Laura Harrier, Ryan Eggold
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0

    A trama — que é baseada em fatos reais chocantes — se passa em 1978. Na época, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas. Quando precisava estar fisicamente presente, enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas. Intenso, eim?

    Quem dirige a obra é ninguém menos que o lendário Spike Leecineasta que criticou Jair Bolsonaro recentemente durante o Festival de Cannes. Algumas de suas produções mais aclamadas e importantes incluem Malcolm XFaça a Coisa Certa e Ela Quer Tudo. Vai perder?

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Infiltrado na Klan, que será exibido às 23h15 na Tela Quente da Globo:

    INFILTRADO NA KLAN É UMA HISTÓRIA REAL
    O verdadeiro Ron Stallworth.

    A narrativa e a montagem de Infiltrado na Klan fazem muitos dos eventos parecerem inacreditáveis, mas a história é, sim, real. O filme é baseado na autobiografia do policial norte-americano Ron Stallworth, lançada em 2014, que conta como ele, o primeiro detetive negro do departamento de polícia de Colorado Springs, se infiltrou na organização supremacista Klu Klux Klan.

    Assim como vemos no filme, Stallworth (John David Washington) se comunicava com os membros locais da KKK por telefone e, quando as reuniões aconteciam, um policial branco, interpretado por Adam Driver, comparecia no lugar dele. Durante a operação, Stallworth chegou a receber sua carteirinha de membro oficial do grupo e ainda trabalhou como guarda-costas de David Duke, político norte-americano que liderava a organização.

    Quão realistas são os filmes baseados em fatos reais? Site analisa alguns longas cena a cena
    Filme conquistou feito difícil no cinema

    De acordo com o editor Barry Alexander Brown, o filme não tem cenas deletadas, algo quase impossível na indústria cinematográfica.

    10 cenas polêmicas que foram deletadas dos filmes
    ATOR É FILHO DE DENZEL WASHINGTON
    Denzel Washington e John David Washington.

    Indicado ao prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro de 2019 pelo papel em Infiltrado na Klan, John David Washington é um dos nomes da geração atual de artistas para acompanhar. O ator de 36 anos é filho de ninguém menos do que o vencedor do Oscar Denzel Washington, que já trabalhou com o diretor Spike Lee diversas vezes - um dos principais trabalhos da dupla é Malcolm X, de 1992.

    SPIKE LEE QUASE DISPENSOU O FILME

    O vencedor do Oscar Jordan Peele, de Corra!, foi quem apresentou a história de Infiltrado na Klan a Spike Lee e o diretor quase dispensou, acreditando que a história parecia muito fantasiosa. Felizmente, Peele insistiu, garantindo que os acontecimentos eram reais e o cineasta decidiu seguir com o projeto.

    Qual a importância de Spike Lee para a indústria cinematográfica?
    INFILTRADO NA KLAN TEM CENAS REAIS

    Para ilustrar algumas das passagens mais marcantes, Spike Lee utilizou trechos de vídeos reais, que se mesclam à história. Um dos mais importantes é, sem dúvidas, a gravação da manifestação da extrema-direita norte-americana na cidade de Charlottesville, em 2017. Na ocasião, os supremacistas brancos, que gritavam contra negros, judeus, imigrantes e homossexuais. Além da causa criminosa, a marcha foi extremamente violenta: em um dos momentos, um manifestante jogou o carro contra um grupo de opositores e matou uma mulher.

    O verdadeiro Ron Stallworth queria Denzel Washington no elenco

    O verdadeiro Ron Stallworth queria que Denzel Washington o interpretasse no filme. Contudo, ele ficou extremamente entusiasmado com a notícia de que o filho do ator ficaria com o papel.

    Infiltrado na Klan: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de Infiltrado na Klan às 23h15 na Tela Quente, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:

    • Netflix (Streaming)
    • Claro Net Now (Streaming)
    • Clarovideo (Aluguel)
    • iTunes (Aluguel e compra)
    • Google Play (Aluguel e compra)
    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 29/11 a 03/12
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top