Minha conta
    Beckett: John David Washington fez suas próprias cenas de ação no filme da Netflix; entenda
    16 de ago. de 2021 às 14:30
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    John David Washington usou sua experiência passada como esportista para realizar as cenas de ação de Beckett, da Netflix.

    Beckett é um dos lançamentos da Netflix em agosto e traz o ator John David Washington – filho do astro Denzel Washington – como seu protagonista. Repleto de cenas de ação e podendo ser considerado um dos filmes de suspense mais tensos no catálogo Netflix, o protagonista usou sua experiência dentro dos esportes para fazer as cenas de ação em Beckett.

    Beckett
    Beckett
    Data de lançamento 15 de agosto de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): Ferdinando Cito Filomarino
    Com John David Washington, Alicia Vikander, Boyd Holbrook
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Muita gente não sabe mas, antes de ser ator profissional, John David Washington se destacou como esportista, mais especificamente como jogador de futebol americano da NFL Europa, na equipe Rhein Fire, de Düsseldorf (Alemanha). Ele terminou sua carreira nos esportes em 2012 para se dedicar ao cinema e à televisão. Inclusive, em 2015, ele combinou essas duas paixões interpretando um jogador de futebol na série Ballers para a HBO ao lado de Dwayne Johnson (The Rock)

    Ele acabou ganhando reconhecimento como ator de Hollywood especialmente depois de seus papéis em Infiltrado na Klan (2018) de Spike LeeTenet (2020) de Christopher Nolan. Agora ele faz parte do eletrizante suspense de conspiração política Beckett, que está disponível no catálogo da Netflix, onde ele fez sua própria cenas de ação graças à sua experiência no futebol americano. 

    John David Washington usou seu passado atlético no filme Beckett

    Em Beckett, dirigido pelo italiano Ferdinando Cito Filomarino, ele interpreta um turista americano na Grécia perseguido por autoridades do país que tentam encobrir uma trama política. Como John David Washington está em um papel de fugitivo, teve que recorrer às suas antigas habilidades de atleta para manter sua preparação física e executar as exigentes cenas de ação do filme.

    “Ele se valeu de seu passado atlético no aspecto físico”, contou o diretor Ferdinando Cito Filomarino em entrevista. "Quando você pensa que atingiu seu limite, seus instintos de sobrevivência entram em ação e o joga em algo inesperado. Todas essas coisas, o próprio John David Washington incorporou em seu personagem. Isso o torna um artista muito meticuloso".  Envolvido em seu trabalho, o ator até queria fazer suas próprias cenas de ação durante as filmagens. “Ele faz tudo o que você vê no filme: é ele que é atropelado e todas essas coisas. Isso traz mais autenticidade”, revelou o diretor de Beckett. Em entrevista para o Deadline, Whashington falou sobre a exigência física para o papel, relacionando a sua experiência esportiva para conseguir encarar o personagem fugindo.

    "Fui capaz de desenhar [meu personagem] com base no meu passado esportivo, tive lesões e tive que perseverar. Você encontra uma força diferente", disse. "Beckett tem que se esforçar. Ele é um fracassado, mas tem muito mais a oferecer. Ele está bem com isso. Quando ele está lidando com ferimentos, ele tem o foco central na sobrevivência. É da natureza humana, podemos nos relacionar com ela, quando estamos encurralados ... um animal ferido é um animal mais perigoso". 

    Zendaya rebate críticas sobre diferença de idade com John David Washington em Malcolm & Marie

    Foi durante as filmagens de Beckett que John David Washington soube que iria fazer parte do elenco de Tenet do Christopher Nolan, onde o ator teve preparação intensa para protagonizar o filme repleto de cenas de ação. Em entrevista ao Collider, ele contou: “No set, prometi a mim mesmo que não correria por um longo tempo depois disso, então Tenet apareceu e eu sabia que tinha mais sete meses de perseguições. Eu estava tipo, 'Ok, vou ter que fazer isso e esperar para descansar'. Então, depois disso, a pandemia aconteceu e, ironicamente, eu não tive que correr por muito tempo", brincou Washington.

    Em Beckett, acompanhamos o turista americano Beckett (John David Washington), que enquanto estava de férias na Grécia, se torna o alvo de uma caçada após um acidente devastador. Forçado a correr para salvar sua vida e desesperado para atravessar o país até a embaixada americana, as tensões aumentam conforme as autoridades se aproximam.

    Beckett está disponível no catálogo da Netflix. Confira a crítica completa do filme no AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top