Minha conta
    Henry Cavill improvisou cena polêmica do Superman chorando em Homem de Aço
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O primeiro filme de Henry Cavill como o Superman da DC nos cinemas foi O Homem de Aço (2013), dirigido por Zack Snyder.

    Atenção, a matéria contém spoilers de O Homem de Aço!

    Henry Cavill é um dos maiores astros de Hollywood atualmente e conseguiu esse reconhecimento principalmente ao interpretar o Superman do DC nos cinemas. Seu primeiro trabalho como o personagem foi no filme O Homem de Aço (2013), comandado por Zack Snyder, e Cavill revelou recentemente que improvisou a cena polêmica onde o Superman chora após matar o General Zod (Michael Shannon).

    Para quem não se lembra, uma grande parte do primeiro ato do filme é dedicada a Krypton, que explode logo após Jor-El (Russell Crowe) enviar seu filho Kal-El (Henry Cavill) para a Terra para se tornar o Homem de Aço. Depois de ser preso por matar Jor-El, o General Zod (Michael Shannon) foge para a Terra para tentar transformar o planeta em um novo Krypton por meio de um dispositivo gigante capaz de exterminar toda a humanidade. Para evitar isso, o Superman acaba destruindo o dispositivo e é forçado a matar Zod quando ele ameaça uma família inocente em uma estação de trem, salvando a humanidade.

    Henry Cavill diferentão: 5 vezes que o ator ficou irreconhecível para um papel

    Henry Cavill improvisou cena do Superman chorando em O Homem de Aço

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Henry Cavill conta ue que sua decisão de cair no chão e chorar foi improvisada durante a cena onde ele mata o General Zod, pois para ele parecia alinhada com o colapso emocional do personagem naquele momento. "A morte de Zod deu um motivo para o personagem nunca mais matar. Superman caindo no chão e gritando depois – eu não acho que isso estava originalmente no roteiro, mas eu queria mostrar a dor que ele sentia. Eu fiz muito mais tomadas emocionais que eles não escolheram; lágrimas estavam acontecendo. Ele acabou de matar o último membro remanescente de sua espécie. Essa é a escolha que ele fez naquele momento, e ele nunca fará isso novamente", explica o ator.

    Essa cena foi bastante polêmica entre os fãs do super-herói da DC na época do lançamento, pois eles afirmavam que isso rompia com o código moral do personagem. Mesmo assim, esse momento combina com a ideia de Zack Snyder em fazer uma versão mais moderna e humana do super-herói. "Nós tentamos fazer um Superman que faz algumas coisas, e o espectador pode dizer: 'Se eu fosse o Super-Homem, eu faria a mesma coisa'. Mesmo ele sendo um alienígena, é mais fácil se identificar, ele é mais humano", disse Snyder antes do lançamento de O Homem de Aço. "Este é um Superman dos tempos modernos. O filme não trai a essência do Superman, mas enxerga tudo de um ponto de vista realista. É a história de uma pessoa incrível que pode fazer coisas incríveis, mas com quem nós podemos nos identificar, porque ele passou por dificuldades, e teve que fazer escolhas difíceis", completou Henry Cavill.

    Henry Cavill vai voltar como Superman nos cinemas?

    Depois de ganhar destaque por seu papel principal como Charles Brandon na série The Tudors, Henry Cavill foi escalado como Superman em 2011, e viveu o personagem nos filmes O Homem de Aço (2013), Batman Vs Superman - A Origem Da Justiça (2016), Liga da Justiça (2017) e Liga da Justiça - Snyder Cut (2021). Rumores davam conta que Henry Cavill voltaria como Superman em The Flash, mas isso foi negado e depois foi confirmado que o ator não tem contrato para reprisar o super-herói em mais nenhum filme, então ainda não sabemos se Cavill voltará a interpretar o personagem futuramente. 

    8 filmes da DC em que Henry Cavill pode retornar como Superman

    Atualmente, a Warner Bros. está produzindo um filme inteiramente novo do Superman, escrito por Ta-Nehisi Coates e com produção de JJ Abrams, que se concentra em um Super-Homem Negro e parece estar em seu próprio universo. Existe também um projeto da HBO Max em andamento, produzido pelo ator Michael B. Jordan, que será centrado em Val-Zod, o segundo Superman da realidade alternativa Terra-2.

    O Homem de Aço
    O Homem de Aço
    Data de lançamento 12 de julho de 2013 | 2h 23min
    Criador(es): Zack Snyder
    Com Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Max
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top