Minha conta
    10 filmes e séries com protagonistas negros que vão estrear em breve nos streamings e cinemas

    Dramas, suspenses, super-heróis e mais: confira 10 futuros lançamentos imperdíveis protagonizados por atrizes e atores negros.

    A busca por maior representatividade racial nas obras de ficção ainda tem um caminho  a ser percorrido pela frente, mas as perspectivas são positivas e nos próximos meses, assistiremos a diversos filmes e séries protagonizados por homens e mulheres negras. De dramas inspirados em histórias reais a suspenses de tirar o fôlego - passando ainda pelo universo dos super-heróis -, listamos 10 produções que você já pode anotar no calendário para assistir. Confira!

    7 prisioneiros

    Com o ator de Sintonia Christian MalheirosRodrigo Santoro nos papéis principais, 7 prisioneiros foi exibido no Festival de Veneza e é uma das principais estreias de novembro na Netflix. O drama acompanha Matheus, um jovem que aceita uma oferta de emprego em um ferro-velho na esperança de dar uma vida melhor à família. No entanto, acaba sendo vítima do submundo da escravidão moderna e precisa arriscar a vida para conseguir sair dele. 

    Estreia: 11 de novembro de 2021 na Netflix

    7 Prisioneiros
    7 Prisioneiros
    Data de lançamento 11 de novembro de 2021 | 1h 33min
    Criador(es): Alexandre Moratto
    Com Cecília Homem de Mello, Christian Malheiros, Clayton Mariano
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    King Richard: Criando Campeãs

    Inspirado na história real de Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams, o longa estrelado por Will Smith acompanha a história de um homem determinado a tornar suas filhas grandes campeãs, fazendo tudo para que elas saiam das ruas e conquistem as quadras do mundo todo. 

    Estreia: 2 de dezembro de 2021 nos cinemas 

    King Richard: Criando Campeãs
    King Richard: Criando Campeãs
    Data de lançamento 2 de dezembro de 2021 | 2h 25min
    Criador(es): Reinaldo Marcus Green
    Com Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    A Journal for Jordan

    Dirigido pelo vencedor do Oscar Denzel Washington e estrelado por Michael B. Jordan, o longa acompanha a história de Charles Monroe King, um militar que, antes de morrer em missão em Bagdá, escreve um diário para o filho, deixando memórias e lições de vida para que ele pudesse ter a presença do pai. 

    Estreia: prevista para dezembro nos cinemas

    Um Diário para Jordan
    Um Diário para Jordan
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2021 | 2h 11min
    Criador(es): Denzel Washington
    Com Michael B. Jordan, Chanté Adams, Tamara Tunie
    Usuários
    3,0
    Assista agora

    Identidade

    Com Tessa Thompson (Thor: Ragnarok) e Ruth Negga (Preacher), acompanha a vida de duas mulheres negras na década de 1920: as duas têm a pele clara e, enquanto uma decide viver sua vida tentando se aproximar das pessoas brancas, a outra está conectada à comunidade afro-americana. No reencontro entre as duas, grandes conflitos e reflexões vêm à tona. 

    Estreia: 10 de novembro na Netflix

    Fique Comigo

    O catálogo da Netflix já conta com diversas adaptações dos livros do escritor Harlan Coben e a próxima será Fique Comigo, estrelada por Cush Jumbo, atriz de Postais Mortíferos e The Good Fight. O suspense psicológico acompanha três pessoas que levam vidas tranquilas, apesar de esconderem grandes segredos. Quando uma figura do passado ressurge trazendo notícias chocantes, as vidas dos três começarão a ser reviradas.

    Estreia: 31 de dezembro na Netflix

    A Outra Garota Negra

    Classificado como uma “mistura entre Corra! e O Diabo Veste Prada”, A Outra Garota Negra é uma obra literária da autora Zakiya Dalila Harris, publicada no Brasil pela editora Intrínseca, e será adaptada para uma série do Hulu. A trama acompanha Nella, assistente de uma editora de livros que sofre com o preconceito por ser a única mulher negra no trabalho. Quando outra garota negra chega, Nella acredita que tudo irá mudar, mas acaba sendo alvo de mensagens ameaçadoras, que a colocam em uma situação de obsessão e paranoia. 

    Estreia: ainda sem data divulgada pelo streaming Hulu

    Superman - Série

    Um dos futuros lançamentos mais aguardados da DC, a nova série do Superman pode fazer história ao trazer a primeira versão negra do famoso super-herói.Por enquanto, Michael B. Jordan é o principal nome envolvido no projeto e ainda não foram divulgados muitos detalhes, as já sabemos que o protagonista será Val-Zod, personagem que já existe há algum tempo no universo DC dos quadrinhos e é uma versão do herói na Terra 2 - realidade paralela nas HQs.

    Estreia: o streaming HBO Max ainda não divulgou previsão de lançamento 

    Pantera Negra: Wakanda Forever

    Após a morte trágica de Chadwick Boseman, em agosto de 2020, o futuro do super-herói na Marvel ainda permanece meio nebuloso. O longa já está em fase de produção, mas não foram revelados detalhes sobre a nova trama, mas já se sabe que mais personagens e áreas de Wakanda serão abordados. 

    Estreia: 11 de novembro de 2022 nos cinemas 

    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
    Data de lançamento 10 de novembro de 2022 | 2h 42min
    Criador(es): Ryan Coogler
    Com Letitia Wright, Angela Bassett, Danai Gurira
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    Creed III 

    Em 2022, Michael B. Jordan retorna como diretor e protagonista ao universo de Creed que, desta vez, não contará com Sylvester Stallone no elenco. “Queremos criar essa história e esse mundo ao redor do crescimento do Adonis. (...) Stallone avisou que ele não vai voltar para esse próximo, mas, vocês sabem, sua essência e seu espírito… Sempre vai haver um pouco de Rocky no Adonis”, disse o ator ao Daily Mail.

    Estreia: 23 de novembro de 2022

    Creed III
    Creed III
    Data de lançamento 2 de março de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Michael B. Jordan
    Com Michael B. Jordan, Tessa Thompson, Jonathan Majors
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Super Choque

    Além de estrelar uma série de animação, o herói Super Choque também chegará em versão live-action nos cinemas. A novidade foi anunciada durante o DC Fandome, O projeto parece ainda estar nas primeiras fases de desenvolvimento, mas já sabemos que Michael B. Jordan também está envolvido na produção. A história acompanha o jovem Virgil Hawkins, que ganha super poderes eletromagnéticos após sofrer um  acidente com um estranho gás.

    Estreia: A DC ainda não deu previsão de lançamento

    Super Choque
    Super Choque
    Usuários
    3,4
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top