Minha conta
    Rodrigo Santoro
    Atividades Ator , Produtor
    Nome de nascimento

    Rodrigo Junqueira dos Reis Santoro

    Nacionalidade
    Brasileiro
    Nascimento 22 de agosto de 1975 (Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil)
    Idade
    48 anos
    27
    anos de carreira
    65
    filmes e séries lançados

    Biografia

    Brasileiro de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Santoro demonstrou interesse pelo mundo das artes desde pequeno, quando adaptava filmes do cinema e da TV para o teatro de sua escola. Se muda para o Rio aos 17 anos, onde ingressou na Oficina de Atores da Rede Globo de Televisão. Ao mesmo tempo, cursou Publicidade na PUC. Em 1993, fez sua estreia na TV com "Olho no Olho", mas só veio a se destaca um ano depois em "Pátria  Minha". Participou ainda de novelas como "Explode Coração", "O  Amor Está no Ar", "Suave Veneno", "Estrela  Guia" e "Mulheres Apaixonadas", e de episódio da série "Comédia  da Vida Privada" e das mini-séries "Hilda Furacão" e "Hoje é Dia de Maria". No teatro, viveu o personagem-título da peça  "D'Artagnan e os Três Mosqueteiros".Por ter se formado na TV e por sua bela estampa, Rodrigo  era tido como típico galã de novelas, até ...
    Leia Mais
    Klaus Entrevista com dubladores

    Filmografia

    Som & Fúria
    Som & Fúria
    Data de lançamento desconhecida
    Hilda Furacão
    Hilda Furacão
    Data de lançamento desconhecida
    Bom Dia, Verônica
    Bom Dia, Verônica
    14 de fevereiro de 2024
    Wolf Pack
    Wolf Pack
    23 de fevereiro de 2023
    Westworld
    Westworld
    11 de dezembro de 2018
    Sem Limites
    Sem Limites
    24 de junho de 2022
    7 Prisioneiros
    7 Prisioneiros
    11 de novembro de 2021
    Sessão de Terapia
    Sessão de Terapia
    Data de lançamento desconhecida

    Entrevistas

    Foto

    Notícias

    Bom Dia, Verônica vai ter 4ª temporada? Novos episódios da série policial chegaram à Netflix
    NOTÍCIAS - Série - como visto na Web
    sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
    Rodrigo Santoro em dose dupla: Além de terceira temporada de Bom dia, Verônica, ator está em cartaz nos cinemas
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Bom Dia, Verônica: A Caçada Final, terceira e última temporada da série nacional de maior sucesso da Netflix, chega em breve…
    quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024
    Bom Dia, Verônica - A Caçada Final: Conheça o novo personagem de Rodrigo Santoro
    NOTÍCIAS - Personalidades
    Uma das séries nacionais de maior sucesso da Netflix, Bom Dia, Verônica chega ao fim nesta terceira temporada.
    domingo, 28 de janeiro de 2024
    Comentários
    • Eduardo F.
      Grande ator, orgulho para nós brasileiros! representa muito bem nosso país la fora, de galã de novelas da Globo, ele evoluiu e mostrou grande talento em filmes como 'Bicho de Sete Cabeças', 'A Dona da História', 'Heleno', e 'Carandiru', que lhe renderam os principais prêmios do cinema brasileiro, e ainda Melhor Ator revelação no festival de Cannes. Se aventurou em Hollywood e venceu, apesar de ter feito uma pequena participação sem texto em 'As Panteras Detonando' e um personagem que também não agradou na série 'Lost', já são mais de 13 anos fazendo bons papéis em grandes produções, como o inesquecível vilão Xerxes de '300' e '300- A Ascenção do Império', onde foi indicado ao prêmio MTV de melhor vilão, fez também o ótimo 'Simplesmente Amor' como par romântico de Laura Linney, foi Raul Castro na cinebiografia 'Che', Fez 'O 'Mentiroso do ano' com Jim Carrey, 'O Último Desafio' com Arnold Schwarzeneger, 'Recém Formada' com Michael Keaton, 'Golpe Duplo' com Will Smith e Margot Robbie, além de outros projetos já confirmados como o remake de 'Ben-Hur', onde ganhou o papel de Jesus Cristo. Que continue representando nosso país, e brilhe cada vez mais.
    • Cristiane O.
      Gosto muito, acho ele um grande ator, independentemente de estar em Hollywood ou não.
    • Graziela F.
      Engraçado, o rei Xerxes não me pareceu um personagem coadjuvante sem importância, meu é de baixo que se começa, em As Panteras ele nem abriu a boca pra falar e agora tá contracenando com o governador da California, que aliás, em O Exterminador do Futuro também quase não abriu a boca pra falar, só fez a cara de robo assassino e pronto, é assim que é, e não vou ficar surpresa se logo logo o Santoro aparecer como protagonista de um filme hollywoodiano, mas independente de ser protagonista ou coadjuvante, tá fazendo filme ou fazendo novela, o cara tá vivendo o sonho dele, tá fazendo o que ama e é isso que importa!
    • Lucas G.
      Cara, me inspiro nele. Seguirei os passos dele, só que pra melhor. Sinto e sei que vou me tornar um grande ator, como ele se tornou. Meu lance é Hollywood assim como o lance dele, rs'
    • Carlos
      Muito bom ator...representa o cinema de um Brasil excluído do cinema internacional. Vemos inúmeros latinos (cubanos, porto-riquenhos, mexicanos, argentinos) fazendo muito sucesso em Holywood e nenhum brasileiro na parada,, a não ser Rodrigo. Uma tremenda injustiça e desconhecimento por parte dos executivos de cinema internacional quanto aos atores brasileiros ( Por sinal ótimos ) ..temos tantos talentos e tivemos..como raul Cortez, um gigante. deveriamos valorizar mais nossos artistas..pois a enxurrada de filmes americanos nos fazem pensar que ator de filme é só estrangeiro. Enquanto os consumidores de filmes enlatados americanos se entuxam de novelas da globo, na hora de se declararem fãs de alguém. logo preferem os atores estrangeiros.
    • Pipoka
      gosto do cara apesar de ser carioca...representa o brasil la em hollywood....é muito style quando a gente ve um brsileiro atuando no meio dos feras no cinema...
    • Senhor Ivan
      Cara DENISE,temos sim que valorizar o que é nosso,RODRIGO SANTORO tem talento mais aqui no BRASIL,porqiue em nenhum filme estrangeiro ele está terrível.Todos de sua lista aqui de cima,tirando os filmes brasileiros ele é coadjuvante,e pior ainda,não chega a ser nem isso.Desculpa mais ainda não me convenceu em filmes.
    • Debbie
      Cadê o filme Recém Formada?
    • Denise
      Valorizar o que é da nossa terra, também é importante. Aqui está um ótimo exemplo de ator brasileiro com grande talento. Basta que tenha boas oportunidades para poder mostrar.
    Back to Top