Minha conta
    O Inocente: Conheça outros filmes e séries adaptadas dos livros de Harlan Coben
    Por Nathalia Jesus — 14 de mai. de 2021 às 16:00

    Harlan Coben é um dos escritores mais influentes do gênero de suspense policial e suas obras originaram muitas produções audiovisuais.

    Lançado sem grandes expectativas, O Inocente se tornou um dos grandes destaques da Netflix neste mês de maio. Protagonizado pelo promissor ator Mario Casas, o seriado acompanha Mateo Vidal, um homem que passa quatro anos na prisão após assassinar um rapaz durante uma briga no bar. Quando termina de cumprir a pena, ele tenta reconstruir a vida, mas o passado o chama.

    Baseado no livro homônimo de Harlan Coben, a produção é um cativante suspense e possui características únicas das obras do premiado autor norte-americano. Se você gostou de O Inocente e ainda não teve a oportunidade de ler os romances policiais do escritor, o audiovisual pode ajudar! Confira outras produções adaptadas de Coben para superar o surpreendente fim da série da Netflix.

    Não Conte a Ninguém


    A primeira adaptação de uma obra de Harlan Coben foi o filme francês Não Conte a Ninguém, lançado em 2006. Dirigido por Guillaume Canet e estrelado por François CluzetMarie-Josée Croze como personagens principais, o suspense conta a história de Alejandro, um médico solitário que aguarda o veredito das investigações relacionadas ao assassinato de sua esposa. Quando o caso é encerrado abruptamente, o homem se desespera e a situação fica ainda mais conflituosa quando ele recebe um misterioso vídeo da mulher ainda viva.

    Não Há Segunda Chance


    Lançada em 2015, a minissérie Não Há Segunda Chance é baseada no livro homônimo de Harlan Coben e teve a mão do próprio autor no roteiro. Com o total de seis episódios protagonizados por Alexandra Lamy e Pascal Elbé, a produção narra a vida da Dra. Alice Lambert, uma mulher que entra em coma pouco tempo antes de seu marido ser assassinado e a filha sequestrada. O acontecimento fatídico a coloca como principal suspeita do crime e ela precisa correr contra o tempo para provar a inocência e salvar a filha de uma organização de tráfico de bebês.

    Não Fale Com Estranhos


    Disponível na Netflix, Não Fale Com Estranhos é uma série baseada no livro The Stranger, publicado em 2015. Estrelado por Richard ArmitageSiobhan Finneran e Jennifer Saunders, o seriado retrata a vida de Adam Price, que tem seu cotidiano virado ao avesso ao ser abordado por um estranho na rua e receber um grave aviso sobre sua esposa, levando-o a investigar a informação e entrar um um perigoso esquema.

    Silêncio na Floresta


    Adaptação do romance homônimo lançado em 2007, Silêncio na Floresta faz parte da parceria de Harlan Coben com a Netflix. Ambientada entre 1994 e 2019, o enredo é centrado em Paweł Kopiński, um promotor da Varsóvia que, 25 anos após o desaparecimento de sua irmã, ainda espera encontrá-la um dia. Sem vestígios ou informações sobre a jovem, a vida do homem ganha um novo significado quando um rapaz é assassinado em sua cidade e tal morte traz novas evidências para solucionar o mistério inacabado sobre o paradeiro da irmã.

    Bônus: Safe


    Estrelado por Michael C. Hall, ator de DexterSafe não foi baseado em nenhum livro de Harlan Coben, mas foi criado e escrito por ele. A atração gira em torno de Tom Delaney, um viúvo cuja filha adolescente desaparece após uma festa. Ao passo em que busca respostas para encontrar a jovem, ele gradualmente descobre perturbadoras situações por trás do sumiço.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top