Minha conta
    O Inocente: O que você precisa saber antes de assistir à série da Netflix?
    Por Nathalia Jesus — 4 de mai. de 2021 às 13:40

    A série é estrelada por Mario Casas, ator de A Casa, e inspirada no romance policial de Harlan Coben.

    O Inocente é a nova série espanhola da Netflix, lançada em 30 de abril, e já consta como uma das produções mais assistidas da plataforma no Brasil. Com oito episódios de, em média, 58 minutos, a produção de suspense é repleta de reviravoltas e tem um elenco de renome na Espanha. Antes de assistir, confira este super guia que o AdoroCinema preparou para quem deseja maratonar o seriado.

    Qual é a história de O Inocente?

    Ambientada em Barcelona, ​​O Inocente aborda uma trama centrada no personagem Mateo Vidal. Depois de matar uma pessoa acidentalmente em uma briga de bar, Mat passa quatro anos na prisão. Terminada a pena, o rapaz reconstrói a vida, com a ajuda do irmão, e conhece Olivia Costa, com quem se casa. Um dia, porém, Mat recebe um telefonema chocante da esposa. Este será o início da corrida frenética do homem para descobrir a verdade e provar sua inocência.

    Enredo baseado em livro de Harlan Coben

    Harlan Coben é um dos grandes nomes da literatura policial e foi responsável por trazer ao mundo obras como Cilada, Não Conte a Ninguém, Silêncio na Floresta e O Inocente, lançado em 2005, o qual a presente série é inspirada. Com poucas mudanças na história original do autor, a série é dirigida por Oriol Paulo, que também tem experiência em produções de suspense como O Corpo e Durante a Tormenta. Vale lembrar que o próprio Coben foi convidado a ler o roteiro e aprovou a história.

    Oriol Paulo descobriu a obra do romancista Harlan Coben enquanto preparava O Corpo. O cineasta disse: “Procurava filmes com uma temática semelhante para ver o que tinha sido feito e encontrei Não Conte a Ninguém, o filme francês de Guillaume Canet que adaptou uma das suas obras, e adorei.”

    Elenco de O Inocente

    A série é estrelada por Mario Casas, que interpreta o protagonista Mateo Vidal. O ator conta com mais de 45 produções creditadas em seu nome, incluindo A Casa, filme da Netflix que estreou em 2020 e fez grande sucesso. Outros projetos em que participou foram Um Contratempo, La Mula e Grandes Mentiras.

    O Poço e A Casa: Por que adoramos nossa própria desgraça?

    Além dele, outros atores presentes no elenco são Alexandra Jiménez, Xavi Sáez, que teve participações em Dor e Glória e La Casa de Papel, os astros Santi Pons e Sam Feuer, e Aura Garrido, que interpreta Olivia, a esposa de Mateo Vidal.

    Personagens nada confiáveis

    Um conselho importante para os futuros espectadores é que não confiem facilmente nas pessoas retratadas em O Inocente, pois cada um tem um arco surpreendente, para o bem ou para o mal. De acordo com Mario Casas, “nenhum personagem é quem parece ser”.

    Para Alexandra Jiménez, que vive a policial e investigadora Lorena Ortiz, tem sido “fascinante” entrar no universo adaptado do cineasta Oriol Paulo, já que a história é cheia de personagens misteriosos e de intenção desconhecida. “É tão intenso e complexo que obriga a não baixar a guarda.”

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top