Minha conta
    A Casa: Novo filme da Netflix é comparado com Parasita

    Mais um filme espanhol está conquistando o Brasil.

    Mais um dia, mais um sucesso espanhol na Netlix. O queridinho da vez é A Casa, um thriller que vem recebendo comparações com um grande vencedor do Oscar. Nesse clima, o AdoroCinema vai te apresentar o novo fenômeno de popularidade entre os brasileiros.

    A história na Netflix

    A trama gira ao redor de Javier, um publicitário conceituado que perde seu emprego e sofre para encontrar outro trabalho, por causa da sua idade, apesar da experiência. Rapidamente; ele, a esposa e o filho precisam aceitar uma nova realidade, vivendo numa classe social mais pobre do que estavam acostumados.

    Porém, o protagonista fica inconformado com tal situação e visita a antiga (e luxuosa) casa onde morava, após descobrir que ainda tem a chave do local. Não demora muito para ele ficar obcecado pelos novos moradores do lugar, que teoricamente apresentam a vida perfeita que ele perdeu. Para isso, ele se infiltra na vida de Tomás, aparecendo em suas reuniões do Alcoólicos Anônimos e começando uma amizade com o "rival".

    A equipe conta com atriz de Vis a Vis

    O filme traz o premiado Javier Gutiérrez (O Autor, Assassin's Creed) no papel protagonista, enquanto Ruth Díaz (Vis a Vis) interpreta sua esposa, Marga. Já Mario Casas (Os 33) assume o personagem Tomás, que passa a ser stalkeado por Tomás. Por fim, sua mulher, Lara, é vivida por Bruna Cusí (Verão 1993). O elenco ainda é formado por David Ramírez (Narcos), David Selvas (Cela 211) e David Verdaguer (10.000 Km).

    Já a direção é dos irmãos DavidÀlex Pastor (Sem Retorno, Vírus). A dupla também é responsável pelo roteiro e pela concepção da história. Tudo começou quando um deles descobriu ainda ter a chave de uma antiga residência — aí eles começaram a questionar o que uma pessoa poderia fazer nessa situação.

    A repercussão e a comparação com Parasita

    Hogar (no original) foi um dos poucos filmes que "viram a luz do dia" na Espanha, cujas salas de cinema estão fechadas por causa da pandemia de Coronavírus. Apesar de ter conseguido seguir com seu lançamento na Netflix, o longa ia participar do Festival de Málaga, que foi cancelado devido à doença.

    Pela temática, o filme já teve algumas comparações com Parasita, o grande vencedor do Oscar 2020, com quatro estatuetas. "Não sei se parece. Parasita é um ótimo filme, talvez podemos ser complementares. No entanto, quem conhece o ritmo da indústria sabe que um longa-metragem precisa de um muito tempo de desenvolvimento. São coincidências. Filmamos [A Casa] há mais de um ano", aponta Àlex Pastor.

    A Casa já está disponível na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top