Minha conta
    O Poço: Filmes para quem gostou do novo terror da Netflix

    Mas e aí, alguém entendeu o final?

    Imagine acordar em um local desconhecido, na escuridão, sem se lembrar de quem você é. Neste novo lugar, todos estão em prisões construídas um andar acima da outra. No andar mais alto da cadeia, as pessoas se alimentam muito bem, e vão dando o restante da comida para os que estão mais abaixo, e assim vai, até que o último prisioneiro recebe uma comida já escatológica. 

    No entanto, você é visto como a nova esperança, e os moradores deste esquemático sistema acreditam que sua presença seja um sinal miraculoso de que uma revolução pode estar prestes a acontecer. Em linhas claras, esta é a sinopse de O Poço, novo thriller da Netflix que deixou embaralhada a cabeça de muitos dos espectadores. 

    Realizando uma clara alusão ao sistema capitalista no qual vivemos, o filme ilustra esta questão através da desigualdade endêmica que acontece sem que ninguém possa fazer nada — e aponta a revolução como única solução possível. Traçando ainda reflexos sobre a natureza humana, o filme fala através de metáforas bem concretas. E pensando nisso, o AdoroCinema trouxe outras obras para quem gostou de O Poço. Vamos lá?

    PARASITA

    Dirigido por Bong Joon Ho, o queridinho da última temporada de premiações, Parasita, traz a desiguldade através da visão de uma família abastada e, em diversos momentos, elitista em suas percepções externas. Tudo muda quando um jovem de família humilde começa a dar aulas de inglês para a filha mais nova e acaba bolando uma maneira de infiltrar todos os seus familiares no local. Aclamado, o longa venceu o Oscar de Melhor Filme e deverá ganhar uma adaptação para a TV norte-americana.

    EXPRESSO DO AMANHÃ

    Para não perder a meada sobre Joon Ho, Expresso do Amanhã talvez seja o filme da lista que mais se assemelhe à O Poço. Aqui, Chris Evans é um rapaz que mora no último vagão de um trem-bala que é a última esperança da humanidade em um futuro onde tudo se congelou devido à mudanças climáticas. Neste invólucro da vida real, os residentes dos vagões de luxo comem bem e têm uma vida boa às custas dos que moram atrás. Te lembrou algo?

    CLUBE DA LUTA

    "Compramos coisas que não precisamos, com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas de quem não gostamos". É com este trecho que o clássico de 1999 pode fazer sua melhor apresentação ao público. Estrelado por Brad Pitt e Edward Norton, o longa é inspirado no livro homônimo de Chuck Palahniuk e além de trazer uma sutil crítica ao capitalismo, também conta com um dos plot twists mais famosos do cinema.

    INVASÃO ZUMBI

    Por mais que não tenha uma crítica tão profunda quanto O PoçoInvasão Zumbi também traz um trem para exemplificar como certas questões sociais funcionam em quaisquer aspectos, sejam na vida real ou durante o apocalipse. Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

    CIRCLE

    Levando menos às críticas sociais e mais a respeito de como a humanidade pode mostrar o seu pior em situações completamente bizarras, Circle mostra 50 estranhos que um dia acordam em uma sala escura, tendo apenas uma missão: escolher uma pessoa por minuto para matar. Ao final, só poderá restar um, e a partir daí todos usam suas próprias estratégias para sobreviverem neste jogo sádico e inexplicável.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top