Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Globoplay
Por assinatura
Assistir
Looke
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Expresso do Amanhã
Luta de classes
por Lucas Salgado
Com apenas 45 anos, Bong Joon-Ho já se consolidou como um dos diretores asiáticos mais cultuados nos últimos tempos. Realizou o brilhante filme-catástrofe O Hospedeiro e o intrigante thriller Mother - A Busca Pela Verdade. As obras possuem elementos do cinema de autor, mas também funcionam comercialmente. Com isso, acabou atraindo os olhos de Hollywood e convidado para seu primeiro filme em língua inglesa.
Aí nasceu Expresso do Amanhã, filme de 2013 que finalmente chega aos cinemas brasileiros. O longa é um misto de ficção científica, drama, ação e fantasia. Não fica preso a nenhum gênero e excede em originalidade.Inspirado na HQ francesa Le Transperceneige, de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette, o filme oferece uma metáfora óbvia, mas brilhante da vida em sociedade neste século XXI. Em um mundo pós-apocalíptico, todas as pessoas vivem em um só trem, que viaja pelo planeta sem parar. O don
Antes de conferir este filme, será preciso pensar e entender oque este trem significa. Ele é, nada mais, nada menos que a representação da humanidade, em um único refúgio dividindo os setores por classes sociais, onde os ricos dominam os setores frontais enquanto os pobres tentam sobreviver com migalhas nos fundos. Desde a utilização de um experimento fracassado o qual causou mudanças drásticas no planeta, tornando-o congelado e a ...
Leia Mais
Dayane Perez
27 seguidores
21 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 11 de janeiro de 2015
Gostei muito! A ideia do trem é bem usada. A viagem pelos vagões são como amostras das classes sociais: a camada pobre oprimida, os que lutam, os ricos que desfrutam do melhor, e até os educadores. Vale a pena assistir.
Fábio S.
3 seguidores
12 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de novembro de 2015
Filme sensacional, faz uma crítica ácida à sociedade moderna. O final é perfeito, mostrando o destino da humanidade sem o objeto da crítica que inspirou todo o enredo. Me fez refletir muito sobre como o tão odiado Sistema é fundamental para um certo equilíbrio, cuspindo na cara das massas de manobra furiosas. É filme pra quem gosta de pensar e interpretar as metáforas ... quem gosta de porcarias enlatadas como Avengers/ Velozes e ...
Leia Mais
Marcelo L.
4 seguidores
24 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de setembro de 2015
Expresso do amanhã é um filme de ação/drama realmente bom.
O trem é o mundo e os passageiros são a humanidade. E a humanidade está dividida em classes nos vagões. Assim como Mad Max, o filme retrata uma luta pela sobrevivência, embora em Expresso do amanhã a luta seja mais contada pelos personagens do que mostrada realmente.
Eu li em algumas críticas de pessoas que não gostaram do desfecho do filme. Sinceramente, eu gostei. É um ...
Leia Mais
Baseado na graphic novel francesa "Le Transperceneige", de Jean-Marc Rochette e Jacques Loeb. Joon-ho Bong a descobriu em 2004, durante a pré-produção de O Hospedeiro (2006), e ficou fascinado com a ideia de pessoas lutando pela sobrevivência em um trem.
Filmando em película
Expresso do Amanhã foi um dos últimos filmes gravados em película na Coréia. Com a falta de estúdios para o desenvolvimento, os cineastas coreanos estão mudando para o formato digital.
Nova língua
Primeiro filme em inglês de Joon-ho Bong.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades Coréia do Sul,
França,
EUA,
República Tcheca
Distribuidor PLAYARTE PICTURES
Ano de produção2013
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 32 curiosidades
Orçamento39 200 000 $
Idiomas
Inglês, Coreano, Japonês, Francês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Parabéns pela sua opinião medíocre. Continue assim
Peter Spielberg
Toca o berrante que o gado ta doido
Peter Spielberg
Se só tem capacidade pra escrever isso é porque não entendeu nada
Peter Spielberg
Tu não amnda em ninguém.. next
Peter Spielberg
Toca o berrante que o gado não doido
Peter Spielberg
Toca o berrante que o gado tá doido
Jackson A L
Apesar da temática e um roteiro interessante, alguns absurdos do filme não se encaixaram tão bem. Também achei as primeiras cenas um tanto escuras. A melhor em cena com certeza é Tilda Swinton. Mas é um bom passatempo sim!
Nelson Jr
Um filme intenso, principalmente no início ! ., a fotografia é excelente! é o melhor do filme , o roteiro é interessante , mas se perde do meio pra frente, e o final decepciona . O filme tem um lado político bem explicito, onde fica claro nos discursos dos vagões da frente ,para a calda, mostra a exploração de quem tem poder, subjulgando quem não tem, e o culto a uma personalidade , ... como é um filme Sul Coreano , creio ser uma crítica velada ao vizinho , os Norte Coreanos.. um bom filme!,7/10
Senhor Ivan
Uma ação futurista de encher os olhos.Tudo por conta de ótimos efeitos visuais e uma Fotografia gélida intensamente linda.Temos também um ótimo elenco.Todos vivendo bons personagens.-Especial Chris Evans - 25 de Junho de 2019-Dou nota 7/10
Vagner L.
Pelo visto você não assistiu muitos filmes
Vagner L.
Então é correto dizer que você não assistiu muitos filmes.
Anna F.
parece ser mto bom
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade