Minha conta
    “Quando li o roteiro, não entendi”: Chris Evans admite que topou fazer este excelente filme de ficção científica só pelo diretor
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Ainda bem que ele aceitou, pois Expresso do Amanhã continua sendo um dos melhores filmes de Chris Evans.

    A carreira de Chris Evans esteve associada muitos anos à Marvel em geral e ao personagem Capitão América. No entanto, durante esse período, ele também estrelou vários filmes distantes do cinema de super-heróis e talvez o melhor de todos seja Expresso do Amanhã. Dirigido por Bong Joon-ho, o ator admite que inicialmente não entendeu muito bem o roteiro, mas aceitou a oferta mesmo assim.

    Expresso do Amanhã
    Expresso do Amanhã
    Data de lançamento 27 de agosto de 2015 | 2h 06min
    Criador(es): Bong Joon Ho
    Com Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    O ator confessou isso em uma entrevista à GQ, na qual analisou alguns dos personagens mais icônicos de sua carreira. Entre eles está Sunshine - Alerta Solar, que ele mesmo disse no passado ser o favorito de toda a sua filmografia. O filme de Danny Boyle foi lançado seis anos antes de Expresso do Amanhã e com certeza o quão satisfeito ele ficou com o resultado também o ajudou a confiar em si mesmo, sobre o qual ele comenta o seguinte:

    Quando li o roteiro pela primeira vez, não o entendi muito bem. Eu disse a mim mesmo: 'E daí? Sempre que se trata de um filme de construção de mundo, você está criando um ambiente completamente diferente. É como se você tivesse que dizer: 'Ok, então todo mundo aceita, é assim que é? Ninguém fica chocado com o fato de essa ser a estrutura? É a norma, certo?

    “Ótimo. Você diz para pular, eu digo: de que altura?”

    SNOWPIERCER LTD.CO

    No entanto, Evans nunca teve dúvidas quando concordou em participar de Expresso do Amanhã, e tudo se resumiu à presença do autor de Parasita por trás das câmeras, pois ele diz que é um visionário que tem muita clareza sobre o que está procurando.

    “O diretor Bong é um visionário. Quando você trabalha com alguém que sabe exatamente o que quer, mesmo que não seja exatamente como você vê, isso gera confiança. E, como ator, isso é o mais importante, confiar no diretor. Se não confiar, você fica na defensiva”, disse.

    “Caso contrário, você pensa: 'Tudo bem, essa primeira tomada. Vou fazer isso, depois tentarei isso, mas não quero tentar aquilo porque não sei se eles sabem como usar essa tomada. Qualquer cena que eu der a eles pode ser usada contra mim’. E quando você tem um diretor que está tão convencido de sua visão, é aí que você diz: ‘Ótimo. Você diz para pular, eu digo: de que altura?’.”

    SNOWPIERCER LTD.CO

    Embora possa ser considerado, na melhor das hipóteses, um sucesso comercial modesto (custou US$ 40 milhões e arrecadou US$ 86 milhões), Expresso do Amanhã deixou sua marca e, poucos anos depois, foi lançada uma série de TV com o mesmo título, da qual Joon-ho participou como produtor executivo.

    Expresso do Amanhã
    Expresso do Amanhã
    Data de lançamento 2020-05-17 | min
    Séries : Expresso do Amanhã
    Com Daveed Diggs, Mickey Sumner, Alison Wright
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top