Minha conta
    De A Casa para O Inocente: Conheça a carreira de Mario Casas, promissor ator espanhol em ascensão na Netflix

    Mario Casas vive o protagonista Mateo Vidal em O Inocente, nova série da Netflix baseada no romance homônimo de Harlan Coben.

    Desde o lançamento de O Inocente no catálogo da Netflix, a produção tem feito bastante sucesso ao longo das semanas e se consolidou como uma das estreias mais assistidas neste mês de maio. Com a popularização da série, os holofotes alcançaram imediatamente o ator espanhol Mario Casas que, além de protagonista da trama, também esteve no elenco de A Casa, famoso filme da gigante do streaming, lançado em 2020. Se você faz parte do grupo nada seleto de pessoas que se interessaram pela atuação do artista, essa matéria é para você!

    Quem é Mario Casas?

    Mario Casas nasceu em Corunha, cidade localizada na Espanha, na data de 12 de junho de 1986. Após ter sido criado em uma família humilde formada por uma mãe dona de casa e pai carpinteiro, além dos quatro irmãos, o ator levou alguns anos até conseguir se mudar para Madri, com o objetivo de investir em sua carreira artística.

    Desde pequeno, ele desempenhava hobbies como a música, dança e esportes, mas o ponta-pé inicial em sua carreira na frente das câmeras começou a partir da publicidade. Mario Casas foi o rosto de diversos comerciais para marcas importantes na Espanha, como Telepizza, Scalextric e o achocolatado Cola Cao. A partir deste momento, ele percebeu em si mesmo o talento para atuação e se matriculou na Escola de Artes Dramáticas Cristina Rota, em Madri.

    Do início à ascensão da carreira

    A carreira de Mario Casas como ator começou efetivamente em 2005, na série Obsesión, em que desempenhou um personagem regular chamado Nico, durante uma temporada completa. Nessa mesma época, ele também teve participações mais breves em séries como Motivos Personales e Mujeres, lançadas entre 2005 e 2006. Sua performance em tais produções trouxe mais visibilidade para o artista, tornando-o um dos personagens principais do filme El Camino de Los Angeles, dirigido pelo icônico Antonio Banderas.

    Ainda em 2006, o ator juntou-se ao elenco da série SMS: Sin Miedo a Soñar e, posteriormente, alcançou o público internacional com seu personagem Aitor Carrasco no seriado Los Hombres de Paco, em que participou entre os anos 2007 e 2010 e o tornou conhecido fora da Espanha. Mais tarde, Mario Casas se dedicou a fazer seu nome no cinema e, em 2009, apareceu em dois sucedidos filmes: Fuga de Cérebros, escrito por Álex Pina, criador de La Casa de Papel e Sky Rojo, e Grandes Mentiras, em que estrelou ao lado de Ana de Armas. O destaque foi inegável, a ponto de as duas produções terem liderado as bilheterias no fim de semana de seus respectivos lançamentos.

    Além de La Casa de Papel e Elite: Conheça 11 séries espanholas na Netflix

    Entre os filmes mais importantes em que participou estão Paixão Sem Limites, protagonizado por ele e María Valverde e detentor do título de maior bilheteria de 2010 entre produções espanholas, Eden: Lutar ou Morrer e Os 33, em que trabalhou com Antonio Banderas novamente e estrelou ao lado de Juliette Binoche.

    De 2020 até o atual momento, Mario Casas tem crescido como uma aposta do cinema espanhol no catálogo da Netflix, tendo participado do estrondoso sucesso de A Casa, o suspense Remédio Amargo e a atual série O Inocente, baseada no romance do escritor Harlan Coben. No seriado, Mario Casas vive o personagem Mateo Vidal, um rapaz que é preso após se envolver em uma morte acidental durante uma briga no bar. Após cumprir sua pena, ele tenta recomeçar a vida, mas o passado o chama de volta e o coloca em um redemoinho de novos problemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top