Minha conta
    Ator de A Múmia, Brendan Fraser viverá vilão da DC em novo filme: Conheça personagem
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Protagonista de A Múmia, Brendan Fraser fez sucesso nos anos 2000 e, em breve, interpretará o supervilão Vagalume no filme Batgirl.

    No início dos anos 2000, Brendan Fraser fez seu nome em filmes de comédia queridinhos, e, principalmente, como protagonista de A Múmia. Nos anos seguintes, no entanto, o ator perdeu o destaque que tinha nos cinemas e passou a trabalhar mais esporadicamente em produções menores. Recentemente, a situação começou a mudar e Fraser já tem alguns projetos importantes em vista - um deles é o papel do vilão Vagalume no futuro filme da Batgirl.

    Brendan Fraser já faz parte do universo de séries da DC desde 2018,quando surgiu em participação Cliff Steele, o Homem-Robô, em Titans. No ano seguinte, o personagem ainda passou a fazer parte do elenco principal de Patrulha do Destino. Agora, o ator dará vida ao vilão Vagalume no filme Batgirl, longa que está em desenvolvimento há alguns anos e que será protagonizado por Leslie Grace no papel de Bárbara Gordon, heroína que é filha do clássico Comissário Gordon.

    Quem é o Vagalume da DC?

    O personagem surgiu nos quadrinhos em 1952 como inimigo do Batman e apareceu em duas versões distintas: na primeira, ele era um técnico de iluminação que trabalhava no teatro da cidade de Gotham e que, ao se tornar um criminoso, passou a usar a habilidade com os efeitos de luz como ferramenta para seus roubos. No ‘remake’, o vilão ganhou um ar muito mais sombrio e esta segunda versão acabou se tornando a mais popular do personagem. 

    Garfield Lynns, seu verdadeiro nome, era um pirotécnico, que vivia em condição de extrema pobreza, até que decide começar a praticar assaltos. Seu primeiro roubo dá errado e o vilão é capturado pelo Batman e mandado para a prisão. Ao sair, ele adota o codinome Vagalume e, obcecado por fogo, apresenta traços de loucura e tem o corpo quase completamente queimado. 

    Apesar de ter aparecido em dezenas que HQs, o Vagalume nunca teve muito destaque nas telas. Sua primeira aparição em live-action rolou em 2012, na primeira temporada da série Arrow. Alguns anos mais tarde, o vilão voltou em Gotham, produção em que teve uma presença maior e surgiu em uma versão diferente, sendo interpretado por uma mulher, a atriz Michelle Veintimilla.

    Quando estreia o filme da Batgirl?

    O longa ainda não teve data de estreia confirmada, mas, por enquanto, o que já sabemos é que a produção será lançada diretamente no HBO Max. Batgirl será assinado pelos mesmos diretores de Bad Boys Para SempreAdil El Arbi e Bilall Fallah, enquanto o roteiro fica a cargo de Christina Hodson, de Aves de Rapina e da série The Flash

    Batgirl
    Batgirl
    Criador(es): Adil El Arbi, Bilall Fallah
    Com Leslie Grace, Michael Keaton, Brendan Fraser
    Usuários
    3,2

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top