Minha conta
    Joss Whedon deixa a direção de Batgirl
    Por Vitória Pratini — 22 de fev. de 2018 às 17:31
    Atualizado 22 de fev. de 2018 às 22:06

    Responsável por Buffy, a Caça-Vampiros e pelas refilmagens de Liga da Justiça pediu demissão do filme sobre Barbara Gordon.

    Os rumores estavam certos! Joss Whedon está se despedindo da direção do filme da Batgirl, que ele estava dirigindo e escrevendo desde março de 2017.

    "Batgirl é um projeto tão emocionante, e a Warner e a DC são parceiros tão colaborativos e solidários, que me levou meses para perceber que eu realmente não tinha uma história", disse Whedon em um comunicado ao The Hollywood Reporters. Referindo-se ao presidente do DC, Geoff Johns e ao presidente da Warners Picture Group, Toby Emmerich, Whedon acrescentou: "Agradeço a Geoff e a Toby e a todos os que ficaram tão receptivos quando cheguei, e tão compreensivo quando eu... uh, há uma palavra mais sexy para 'falhei'?"

    De acordo com informações do THR, o criador de Buffy, a Caça-Vampiros tentou, mas não conseguiu desvendar o código para uma trama atrativa para Batgirl, almejando o sucesso de outra personagem feminina forte: Mulher-Maravilha, cujo filme foi dirigido por Patty Jenkins. O projeto seria o segundo filme da DC a ter uma protagonista feminina depois de Gal Gadot como Diana Prince.

    Warner Bros.
    Batgirl e Mulher-Maravilha: duas personagens femininas da DC.

    Muitos na indústria questionavam se ele tinha o que era preciso trazer para as telas Batgirl, por mais que ela fosse constantemente associada a um dos principais heróis da DC, Batman. Afinal, mesmo que tivesse acertado na história, ele é um cineasta homem que faria um filme sobre um importante ícone do empoderamento feminino. Basicamente, como um diretor branco seria visto ao assumir um filme como Pantera Negra.

    Whedon teve sucesso no Universo Cinematográfico Marvel, tendo dirigido e roteirizado Vingadores e Era de Ultron, e criado a série Agents of S.H.I.E.L.D. O relacionamento de Whedon com a Warner começou quando ele assumiu a pós-produção e refilmagens de Liga da Justiça, após a saída de Zack Snyder por problemas pessoais e/ou demissão. Desde então, o cineasta tem sido associado a direção e ao roteiro de Batgirl.

    Batgirl acompanha a história de Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon, e começaria a ser rodado em 2018. Ainda não se sabe se a Warner Bros. continuará a desenvolver um filme com a saída de Whedon.

    Será que o filme ainda vai sair? Quem você acha que poderia assumir a direção?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Clinton S.
      se for pra fazer merda melhor nem fazer
    • Alan Bitencourt
      Uma pena, mas essa declaração também não foi muito convincente não.
    • PbSamuel Santos
      falou merda;
    • Douglas fcc
      Hum não está cheirando bem essa história de pediu pra sair..........ta parecendo quase a mesma coisa do que aconteceu com Zacky Snyder......!!!
    • Dan
      Ainda bem!Vejam só o que ocorreu com a Liga da JOSStiça...
    • Marcos Adriano Dams
      Muitas Dúvidas e poucas respostas
    • ✟ɦɨϵʁʁϵ ʞяนϵፎϵя Killmonger ☠
      Ainda bem que foi embora , já basta a merda que fez com a Liga
    • Leandro S.
      Na verdade ele viu o grande barco furado que ele se meteu, passou um ano e um filme liga da justiça pra perceber que não existe universo Dc comics, qdo ele fez vingadores ali sim existia um universo já estava tudo andando, com a demissão ou a saída do zack prova que não estava funcionando.
    • RobertoFirmino
      POR FAVOR NÃO FAÇAM ESSE FILME
    • Sergio Araujo
      So mais a mulher gavião. Deixa essa Batgirl de lado....
    • Danilo
      E quando parece que algo vai engrenar....a DCpção ataca novamente!!!! Será que vai ser um alien que vai dirigir o filme do Lobo ?!
    • Mickael B.
      duvido chamarem a Jodie Foster pra dirigir
    • Jc V.
      Já vai tarde, rala!
    • Vidamell Vida R.
      Já é uma dica!! Não façam o filme.
    • Andre Ordos
      Vaza! Já fez muita cagada no justice league, deixa a batgirl pra alguém que entenda.
    Mostrar comentários
    Back to Top