Minha conta
    Atriz denuncia abusos e acidentes graves com dublês no set de série da DC: "Ameaças e chantagens não vão me calar"

    Ruby Rose, que interpretou Batwoman na primeira temporada da série da heroína, veio a público denunciar práticas abusivas nos bastidores.

    Ruby Rose surpreendeu o público de Batwoman em 2020 ao revelar que deixaria a série após a primeira temporada. Javicia Leslie substituiu a atriz a partir da segunda temporada e, na época, nem Ruby, nem a CW, produtora da atração, explicaram os motivos que levaram à troca. Agora, a artista veio a público dar sua versão sobre o que aconteceu nos bastidores de Batwoman e chocou ao revelar graves abusos físicos e psicológicos por parte da produção contra atores e dublês. 

    “Queridos fãs, parem de perguntar se vou voltar para este trabalho horrível. Não voltaria por nenhuma quantidade de dinheiro, nem com uma arma apontada para minha cabeça. E eu não saí. Não fui eu quem destruí a Batwoman. Eu estava seguindo ordens e se quisesse ficar teria que abrir mão dos meus direitos. Nenhuma ameaça, bully ou chantagem vão me derrubar”, começou a atriz em uma série de Stories em seu perfil no Instagram.

    Entre as denúncias mais impactantes feitas por Ruby Rose estão acidentes quase fatais com pessoas da equipe. “Um membro da equipe teve queimaduras de terceiro grau no corpo todo e não recebeu nem uma terapia ao ver sua pele caindo do rosto (...) Uma mulher ficou tetraplégica e eles tentaram culpá-la por estar no celular”, acusou a atriz. 

    A ex-intérprete de Kate Kane disse ainda que ela própria passou por situações de risco no set de Batwoman, que já foi renovada pela CW. “Disseram que teríamos que fazer uma cena de sexo, sem um minuto seque para nos prepararmos. Perdemos dois dublês e cortei meu rosto tão perto do olho em uma cena [que deveria ter sido feita por um dublê] que achei que ficaria cega”, afirmou.

    Em seguida, Ruby dirigiu às críticas diretamente a Caroline Dries, showrunner da série, acusando a executiva de forçar a equipe a continuar trabalhando durante a pandemia, mesmo com todas as outras produções da CW paralisadas. “Caroline Dries não tem coração e queria que terminássemos a temporada durante a pandemia. Ela visitou o set no máximo quatro vezes em um ano (...) Quando me machuquei, ela disse que isso deveria ter acontecido durante o yoga. Eu não faço yoga”, escreveu.

    Dougray Scott, ator de Batwoman também foi mencionado nas acusações. “Dougray machucou uma dublê feminina, a xingou de vadia e disse que mulheres eram um pesadelo. Ele ia e vinha a hora que queria e abusava de mulheres”, declarou Ruby Rose. 

    O que os acusados responderam?

    Após as acusações, a Warner publicou uma declaração oficial afirmando que a demissão da atriz foi causada pelo comportamento dela durante as gravações de Batwoman. “Apesar do que Ruby Rose está compartilhando on-line, mirando nos produtores, elenco, equipe, na produtora e no estúdio, a verdade é que a Warner Bros. Television decidiu não renová-la para a temporada 2 baseada em diversas reclamações sobre o comportamento dela no ambiente de trabalho, que foram extensivamente investigadas e resolvidas de forma privada em respeito aos envolvidos”, afirmou o estúdio. 

    Em seguida, Dougray Scott também se pronunciou, reforçando a fala do estúdio. “Eu absolutamente e completamente refuto as acusações difamatórias feitas por ela contra mim. Elas são completamente inventadas e nunca aconteceram”, disse o ator em declaração publicada pelo The Wrap

    Batwoman
    Batwoman
    Data de lançamento 2019-10-06 | min
    Séries : Batwoman
    Com Javicia Leslie, Rachel Skarsten, Meagan Tandy
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Max

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top