Minha conta
    Ron Bugado: Confira os easter eggs da nova animação, incluindo referências a Star Wars e Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Além de Marvel e Star Wars, a nova animação da 20th Century Studios homenageia produções como Mad Max, Akira e Vila Sésamo.

    Um dos últimos lançamentos da 20th Century Studios, uma das subsidiárias da Disney, Ron Bugado está fazendo sucesso com o público. Atualmente nos cinemas brasileiros, a animação aborda a temática da solidão, equilibrando humor e uma discussão bastante complexa para tratar do assunto.

    Inspirado pelo filme Her, o longa acompanha um mundo tecnológico em que todas as crianças possuem um B-bot, um robô inteligente que os conecta com pessoas em todo o mundo. Esses seres são extremamente inteligentes, adaptando-se conforme estudam a personalidade do dono, com base em dados coletados durante os relacionamentos.

    No centro da história está Barney, a única criança da cidade que ainda não tem um robozinho. Com uma família anti-tecnologia, quando o jovem finalmente consegue um B-bot, chamado Ron, percebe que o novo amigo é diferente de todos os outros, pois funciona de maneira limitada, precisando aprender tudo do zero. Inicialmente, Ron acaba causando muitos problemas e decepções para Barney, mas logo os contratempos acabam se tornando uma bela amizade.

    Dito isso, confira a seguir alguns easter eggs do filme Ron Bugado, inclusive, algumas referências a sucessos da Marvel — alguns foram adiados esta semana; confira — e Star Wars:

    Depois de Luca no Disney+, quais são as próximas animações da Pixar?

    O INÍCIO DO FILME É UMA PARÓDIA ÀS APRESENTAÇÕES DA APPLE

    Sabe aquelas apresentações clássicas da Apple, onde um apresentador discursa para uma plateia em uma sala com uma grande tela ao fundo, a fim de apresentar os novos produtos da empresa? Pois é, o início de Ron Bugado é uma clara referência à empresa, homenageando a companhia criada por Steve Jobs.

    ALGUNS B-BOTS ESTÃO PERSONALIZADOS COMO PERSONAGENS DA MARVEL E STAR WARS

    Na cena da escola, existem alguns B-Bots que foram personalizados como Stormtroopers e Darth Vader, de Star Wars, assim como Homem de Ferro, Pantera Negra e Capitão Marvel, da Marvel. Vale lembrar que a 20th Century Studios, Lucasfilm e Marvel Entertainment são todas subsidiárias da Disney, estando todas no mesmo pacote.

    PRODUÇÕES COMO MAD MAX, VILA SÉSAMO E AKIRA TAMBÉM FORAM REFERÊNCIAS

    Além dos filmes da Marvel, produções aclamadas como Mad MaxVila Sésamo e Akira serviram de referências para Ron Bugado. Enquanto os dois primeiros foram referenciados através de diálogos, Akira faz uma pequena participação com a clássica moto vermelha.

    RON BUGADO TEM RELAÇÃO COM BRINQUEDO ASSASSINO

    Para quem não percebeu, Ron Bugado possui algumas semelhanças com Brinquedo Assassino (2019). Além de ambos os filmes terem sido feitos pela 20th Century/Fox Studios, Andy e Barney são crianças solitárias, sem amigos, que experienciam laços de amizade por meio de suas experiências com os brinquedos.

    E as coincidências não param: as duas crianças têm pais desaparecidos; nenhum dos brinquedos é comprado legalmente; e ambas as crianças percebem que algo está errado com seus brinquedos, depois dos mesmos machucarem fisicamente alguém ou algo.

    Ron Bugado
    Ron Bugado
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 1h 47min
    Criador(es): Sarah Smith, Jean-Philippe Vine
    Com Jack Dylan Grazer, Zach Galifianakis, Ed Helms
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top