Minha conta
    Venom 2: Descubra quem são os insanos vilões do novo filme da Marvel
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Produção da Marvel protagonizada por Tom Hardy, Venom - Tempo de Carnificina apresenta dois novos antagonistas: Carnificina e Shriek.

    Venom: Tempo de Carnificina é um dos filmes mais aguardados de 2021estreando hoje (7), em solo brasileiro. Mais nova aposta da Marvel para as telas dos cinemas, o filme conta com um elenco de peso, apresentando rostos já conhecidos do grande público, como Tom HardyStephen Graham e Woody Harrelson.

    Após o sucesso de bilheteria de seu antecessor, Venom (2018), que arrecadou mais de 854 milhões de dólares mundialmente, a espera da Marvel e da Sony é que, desta vez, o longa venha a fazer sucesso também em termos de críticas, visto que o primeiro falhou copiosamente nesse ponto. Apesar de ter ido bem em vendas, Venom recebeu grande rejeição por parte da crítica especializada, colocando um ponto de interrogação na cabeça dos produtores em relação ao desenvolvimento do segundo filme.

    Pensando nisso, uma das apostas mais seguras do time de roteiristas foi investir em um personagem já conhecido e que detém grande simpatia dos fãs de quadrinhos, ou seja, um dos maiores rivais de Venom: Carnificina.

    Logo, confira abaixo um pouco mais sobre a história de Carnificina e Shriek, os dois antagonistas presentes em Venom: Tempo de Carnificina:

    Venom 2: Por que o Venom precisa de chocolate ou comer cérebro na Marvel?

    QUEM É CARNIFICINA?

    Carnificina (Carnage, no original) é um dos maiores rivais de Venom, aparecendo inicialmente nas HQs de Homem-Aranha. Vivido nos cinemas por Woody Harrelson, o personagem é um ser alienígena simbionte da espécie Klyntar, hospedeiro do corpo humano de Cletus Kassady, um dos maiores psicopatas do Universo Marvel

    Justificando seus atos com a filosofia de que lei e ordem são perversões da sociedade, Kassady, desde jovem, já apresentava sentimentos ruins perante o mundo. Em uma das ocasiões mais traumáticas de sua vida, após ser flagrado torturando seu cachorro, foi atacado por sua mãe. O desespero da mulher era tanto que ela tentou matá-lo, mas acabou sendo impedida pelo pai de Cletus, que a assassinou por espancamento, no processo. Apesar de ter presenciado tudo, o jovem não esboçou reação alguma.

    Mais tarde, ele torna-se assassino em série, acabando preso por algum tempo e conhecendo Eddie Brock, o Venom, no confinamento. Lá, Cletus entra em contato com o alienígena simbionte que mudaria sua vida, amplificando sua natureza psicótica, ganhando poderes sobre-humanos e servindo como base para um dos personagens mais interessantes da Marvel Comics.

    QUEM É SHRIEK?

    Interpretada nos cinemas pela atriz Naomie Harris, Shriek é uma humana mutante conhecida também pelo nome Frances Louise Barrison. Na infância, a personagem sofreu uma série de abusos emocionais por parte de sua mãe, que a pressionava por ela estar acima do peso. Não demorou muito para Frances buscar ajuda nas drogas, acabando por se tornar uma influente traficante. Após levar um tiro na cabeça por conta de um policial, a personagem perdeu completamente o resto de sanidade que ainda restava, sendo, ali, a pedra inicial da vilã que ela viria a ser.

    Nos quadrinhos, Frances conhece Carnificina quando o mesmo está escapando de um instituto psiquiátrico. Entre brigas e alguns flertes, a dupla acaba empatizando um com a história de vida do outro, jurando vingança à sociedade, a quem eles culpam por seus trágicos destinos.

    Através de seus dons, a personagem é capaz de sentir o lado mais sombrio da mente de uma pessoa, usando seus poderes para manipular as emoções ali contidas. Shriek também possui habilidades telecinéticas, podendo levitar objetos e pessoas com sua mente, além de um poderoso grito supersônico, que ela utiliza tanto para atacar, quanto para voar.

    Venom 2: Qual é a cena pós-créditos do filme? Entenda sua conexão com o futuro da Marvel
    Venom - Tempo de Carnificina
    Venom - Tempo de Carnificina
    Data de lançamento 7 de outubro de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Andy Serkis
    Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top