Minha conta
    Venom 2: Tom Hardy quer explorar o multiverso da Marvel em sequências
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Venom - Tempo de Carnificina é sequência de Venom (2018) e podemos ver um crossover com Homem-Aranha futuramente.

    Venom: Tempo de Carnificina, aguardada sequência de Venom (2018), ainda não teve lançamento nos cinemas brasileiros, mas muito se especula sobre o futuro do Universo Marvel da Sony. No momento, eles estão fazendo filmes apenas dos personagens da Marvel que eles têm direito, o que inclui os antagonistas do Homem-Aranha. Porém, como a Sony fez uma parceria com a Marvel Studios para apresentar o Homem-Aranha no MCU, existem especulações se esses universos vão colidir futuramente. O ator Tom Hardy colocou mais lenha na fogueira ao revelar que espera ver o multiverso em sequências de Venom.

    Venom 2: Cena pós-créditos pode ser bombástica para o futuro do Homem-Aranha na Marvel

    O Universo Cinematográfico Marvel vai explorar o multiverso em suas produções e, em entrevista para a Screen Rant, Tom Hardy admitiu que gostaria de ver isso acontecendo nos filmes futuros do Venom no Universo Marvel da Sony. Ele reconhece a necessidade de estabelecer ainda mais essse universo próprio antes, mas conta que é difícil não considerar essa possibilidade empolgante para o futuro da Marvel.

    "Sim, é muito difícil porque para mim e para os caras do Venomverso [universo de filmes do Venom], nós nos juntamos sob a Sony e é para isso que trabalhamos, é com quem trabalhamos, essa é a nossa equipe, sabe? E, obviamente, apenas olhamos para isso como criativos e dizemos: 'Veja todas essas coisas com as quais poderíamos brincar'. Mas realmente temos que nos estabelecer como alguém com quem talvez eles queiram brincar. Talvez alguém que pertença a esse mundo primeiro. E você gosta do que representamos como Venom? Isso está estabelecido? Uma vez estabelecido, temos que continuar nosso Venomverso. Mas, ao mesmo tempo, estaremos sempre procurando fazer campanha para brincar com isso com todos os irmãos e irmãs que estão por aí, entende o que quero dizer? Se podemos conectar os pontos, isso depende das constelações, e isso está acima do meu nível de pagamento", esclareceu Tom Hardy. 

    Venom e Homem-Aranha vão se encontrar futuramente?

    Andy Serkis, o diretor de Venom: Tempo de Carnificina, revelou recentemente que devemos ver futuramente um crossover (e confronto) entre Venom e Homem-Aranha de Tom Holland, então essas falas de Tom Hardy colaboram para essa narrativa. Além dos filmes de Venom, outros produções programadas no Universo Marvel da Sony são Morbius, estrelado por Jared Leto, e Kraven, o Caçador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson – todos vilões clássicos do Homem-Aranha nos quadrinhos. Venom apareceu de forma independente até agora, mas apareceram várias dicas e referências de sua ligação com o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel.

    Homem-Aranha 3 vai se conectar aos filmes da Marvel na Sony? Veja os planos para Tom Holland

    Outra conexão importante foi a aparição de Abutre (Michael Keaton), vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no trailer de Morbius. Tudo isso acontece enquanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai explorar o multiverso da Marvel e deve mudar completamento o jogo. É improvável que Venom, Morbius e Kraven façam parte do MCU, mas Homem-Aranha 3 pode estabelecer a base narrativa para que Venom faça parte da mesma realidade compartilhada com Homem-Aranha futuramente, como é o esperado por todos. 

    Venom - Tempo de Carnificina estreia nos cinemas brasileiros em 7 de outubro, enquanto o aguardado Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em 16 de dezembro.

    Venom - Tempo de Carnificina
    Venom - Tempo de Carnificina
    Data de lançamento 7 de outubro de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Andy Serkis
    Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top