Minha conta
    Venom 2: Cena pós-créditos pode ser bombástica para o futuro do Homem-Aranha na Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Venom: Tempo de Carnificina, sequência de Venom (2018) com Tom Hardy, chega aos cinemas brasileiros em 7 de outubro.

    Venom: Tempo de Carnificina teve seu lançamento antecipado e chega aos cinemas brasileiros em 7 de outubro. A esperada continuação de Venom (2018), protagonizado por Tom Hardy, ganhou recentemente uma exibição para os fãs e influenciadores em Londres, que revelaram que a cena pós-créditos de Venom 2 apresenta uma surpresa bombástica e muito impactante para as futuras produções do Universo Marvel da Sony, inclusive para o Homem-Aranha de Tom Holland do Universo Cinematográfico Marvel.

    Em Venom - Tempo de Carnificina, depois de um ano dos acontecimentos do primeiro filme, Eddie Brock (Tom Hardy) está com problemas para se acostumar na vida com o simbiote Venom. Eddie tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), também portando um simbiote chamado Carnificina e que acaba escapando da prisão após sua execução falhada.

    Atenção, a matéria tem spoilers da possível cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina!

    Qual pode ser a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina?

    Segundo rumores na internet, a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina mostra Eddie Brock e Venom assistindo TV em uma casa na praia depois de derrotar o Carnificina. Mas para a surpresa de todos, na TV apareceria ninguém menos que o Homem-Aranha de Tom Holland, que seria uma cena reaproveitada de Homem-Aranha: Longe de Casa – vale lembrar que Tom Holland gravou uma cena para o primeiro filme de Venom, mas Disney obrigou a Sony a cortá-la.

    Ainda não sabemos se essa cena pós-créditos de Venom 2 é real, mas caso ela seja verdadeira, confirma que Venom existe no Universo Marvel da Sony com as produções derivadas do Homem-Aranha, assim como existe no Universo Cinematográfico Marvel. O mais empolgante é que isso seria uma evidente preparação para um futuro crossover (e confronto) entre Venom de Tom Hardy e Homem-Aranha de Tom Holland, que foi indicado recentemente por Andy Serkis, o diretor de Venom: Tempo de Carnificina.

    Homem-Aranha 3 vai se conectar aos filmes da Marvel na Sony? Veja os planos para Tom Holland

    Qual é a conexão do Universo Marvel da Sony com o Homem-Aranha do MCU?

    O Universo Marvel da Sony teve início com Venom (2018) e vai ganhar sua sequência, chamada Venom - Tempo de Carnificina. Os próximos filmes programados são: Morbius, estrelado por Jared Leto, que está previsto para 2022 e Kraven, o Caçador, estrelado por Aaron Taylor-Johnson, previsto para 2023. Todos esses são vilões clássicos do Homem-Aranha nas HQs da Marvel. Embora Venom tenha aperecido de forma independente até agora, existiram várias dicas e referências de sua ligação com o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel.

    Outra conexão importante foi a aparição de Abutre (Michael Keaton), vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no trailer de Morbius. Tudo isso acontece em um momento bastante particular do Universo Cinematográfico Marvel, pois o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai explorar o multiverso da Marvel. É improvável que Venom, Morbius e Kraven façam parte do MCU, mas Homem-Aranha 3 pode estabelecer a base narrativa para que Venom faça parte da mesma realidade compartilhada com Homem-Aranha.

    Morbius: Venom pode aparecer no novo filme estrelado por Jared Leto?

    Venom - Tempo de Carnificina chega aos cinemas em 7 de outubro, enquanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia em 16 de dezembro.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Homem-Aranha: Sem Volta para Casa
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2021 | 2h 28min
    Criador(es): Jon Watts
    Com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top