Minha conta
    Venom 2: Por que o Venom precisa de chocolate ou comer cérebro na Marvel?

    Venom tem um desejo insaciável por chocolate ou cérebro no filme de 2018, assim como em Venom: Tempo de Carnificina.

    Venom: Tempo de Carnificina, sequência do sucesso Venom (2018), chega exclusivamente aos cinemas brasileiros mostrando o aguardado confronto entre Venom, interpretado por Tom Hardy, e Carnificina, interpretado por Woody Harrelson. Um dos filmes mais aguardados de 2021, Venom 2 vai explorar melhor a excêntrica relação entre Eddie Brock e o simbionte Venom, que apresenta um desejo insaciável por chocolate ou cérebro. Mas qual é a explicação para essa característica do personagem?  

    Venom 2: Tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel com Tom Hardy

    Venom: Tempo de Carnificina se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme. Eddie Brock (Tom Hardy) está com problemas para se acostumar na vida com o simbionte Venom. Eddie tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson) – personagem que apareceu pela primeira vez em uma das cenas pós-créditos de Venom –, também portando um simbionte chamado Carnificina e que acaba escapando da prisão após sua execução falhada.

    Por que Venom precisa de chocolate ou cérebro na Marvel?

    No final do primeiro filme de Venom, Eddie Brock faz um acordo com Venom, que apresenta um apetite insaciável por pessoas, não pode comer qualquer pessoa. Eddie deixa o simbionte ficar com ele desde que ele guarde seus desejos apenas para pessoas muito más. Venom concorda, e o jornalista sai para buscar um pouco de chocolate para acabar com a fome da criatura. Felizmente para Venom, um assaltante começa a mexer com a dona de uma loja Sra. Chen (Peggy Lu), e ele consegue saciar seus desejos. 

    Ou seja, Eddie Brock tenta suprimir a fome de Venom por humanos com chocolate e isso continua em Venom: Tempo de Carnificina. Podemos ver no próprio trailer da sequência o amor do simbionte por chocolate, com Sra. Chen falando para Eddie e Venom de que "a entrega do chocolate ainda não chegou", com a resposta do simbionte de que ficaria "feliz em comer a Sra. Chen" – o que é reprovado por Eddie.

    Venom precisa de cérebro ou chocolate para sobreviver e a explicação para isso se encontra diretamente nos quadrinhos da Marvel, segundo o site Screen Rant, onde é revelado que ele tem uma necessidade biológica das duas substâncias. Nas HQs, cérebros e chocolate são as principais fontes de fenetilamina, um composto que afeta positivamente o humor e de que o simbionte precisa para viver – afinal, ele não consegue produzir a quantidade de que precisa sozinho, então procura outros meios. Os cérebros são uma fonte perfeita e o chocolate é uma fonte mais aceitável do que sair por aí matando as pessoas. Então, mesmo que Eddie Brock e Venom sejam totalmente diferentes nos filmes em comparação com os quadrinhos da Marvel, eles conversam com a obra original pele menos com essa característica peculiar.

    Venom: Tempo de Carnificina estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 07 de outubro.

    Venom - Tempo de Carnificina
    Venom - Tempo de Carnificina
    Data de lançamento 7 de outubro de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Andy Serkis
    Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top