Minha conta
    Venom: Conheça o vilão Carnificina

    Personagem é interpretado por Woody Harrelson nas telonas.

    Um simbionte se une a um homem e se torna... Venom? Calma, ele não é o único alienígena a se juntar a um humano nos quadrinhos Marvel. Você já ouviu falar no Carnificina? Não? Então não se preocupe, pois o AdoroCinema dá uma ajudinha e conta um pouco da origem do vilão que pode dar as caras em uma futura sequência de Venom.

    Atenção: a notícia a seguir contém spoilers de Venom.

    Uma das cenas pós-créditos de Venom sugere a introdução do vilão Carnificina. Na sequência, vemos Eddie Brock (Tom Hardy) indo de moto até a prisão de San Quentin para uma entrevista com um prisioneiro. Esta é possivelmente a grande exclusividade que ele mencionou para sua ex-noiva Anne (Michelle Williams) no final do filme.

    Lá, Brock conhece um serial killer chamado Cletus Kasady, interpretado por Woody Harrelson com uma peruca encaracolada ruiva. Quando Brock entra na cela, vemos que o preso escreveu "Bem-vindo, Eddie" com seu próprio sangue na parede. Kasady proclama que, quando escapar, "vai haver carnificina".

    Marvel

    Mas quem é Cletus Kasady?

    Nos quadrinhos, Carnificina é um simbionte alienígena vermelho (ou parasita) que é prole de Venom. Criado por David Michelinie, um dos responsáveis por dar vida à Venom, e Erik Larsen, o personagem apareceu pela primeira vez na edição "Amazing Spider-Man Nº 344" como Cletus Kasady. Foi somente na edição Nº 361, lançada mais de um ano depois, que ele ganhou a forma de Carnificina.

    Kasady é um dos vilões mais violentos e devastadores dos quadrinhos do Homem-Aranha. Ele teve uma infância problemática, matou sua avó empurrando-a pelas escadas e torturou o cachorro de sua mãe. Posteriormente, seu pai matou a mãe e Kasady ficou órfão, sendo enviado para um orfanato. Seu comportamento antisocial fez dele um alvo de abuso de outros órfãos e dos funcionários. O rapaz, então, conseguiu sua vingança ao assassinar a administração disciplinar, empurrar na frente do ônibus uma menina que se recusou a sair em um encontro com ele, e queimar o orfanato. Cletus Kasady foi preso em Rikers Island, servindo onze penas. Como na versão cinematográfica, nos quadrinhos, Kasady passa o tempo na prisão, escrevendo nas paredes de sua cela com seu próprio sangue.

    Marvel

    O que ele tem a ver com Venom?

    Nas HQs, Eddie Brock é preso, tendo sido separado de seu simbionte durante uma briga com o Homem-Aranha, e se torna colega de cela de ninguém mais, ninguém menos do que Cletus Kasady. Enquanto Brock espera que Venom o tire da prisão, Kasady compartilha suas filosofias homicidas. Eddie rapidamente desenvolve aversão pela visão de mundo de seu companheiro e uma relação antagonista com ele.

    Marvel

    Conforme antecipado, o simbionte de Venom tenta libertar Brock incitando uma destrutiva fuga da prisão. Sem contar para seu hospedeiro humano, o alienígena estava grávido e deu à luz a Carnificina durante o resgate desastroso (ele se reproduz assexuadamente, caso você esteja se perguntando). Deixada para trás no meio do tumulto que se seguiu, a prole do simbionte se ligou a Kasady.

    Marvel

    Como Kasady é um assassino de sangue frio, Carnificina é mais cruel e mais poderoso que Venom — em parte por ele tem um serial killer psicopata como hospedeiro ao invés de apenas um intrépido jornalista. Portanto, não tem algumas das barreiras que o anti-herói mostrou nos quadrinhos e no filme.

    Kasady/Carnificina também foge da prisão, e começa uma matança por toda a cidade. Ele enfrenta o Homem-Aranha, que não consegue detê-lo, e recruta a ajuda do Quarteto Fantástico e de seu inimigo Venom. Por Brock e Kasady já terem desenvolvido um relacionamento antagonista, o vilão despreza sua descendência e concorda em ajudar. Com as forças unidas, eles conseguem subjugar Carnificina e o prender no Instituto Ravencroft.

    Marvel

    Quando Venom se liga a Brock, ele está na prisão junto com seu companheiro de cela, Kasady. O simbionte Carnificina se une a Kasady após Venom / Brock escapar da prisão, estabelecendo o longo conflito entre Venom e Carnage, no qual o Homem-Aranha é regularmente capturado.

    Como Kasady é um assassino de sangue frio, Carnificina é mais cruel que Venom e, portanto, não tem algumas das barreiras que Venom mostrou nos quadrinhos e no filme.

    E nos cinemas?

    O diretor Ruben Fleischer já revelou que a origem de Carnificina na possível sequência de Venom vai ser ligeiramente diferente dos quadrinhos. Não fica claro se Carnificina e Cletus já se uniram quando Eddie conhece Cletus no filme Venom. É possível que Venom venha a gerar uma prole durante a visita de Eddie à prisão, que mais tarde entrará na cela de Cletus.

    Marvel

    "Gostaríamos de pensar que este filme vai se expandir para outros longas e Carnificina é, eu acho, o mais amado dos adversários do Venom, com exceção do provavelmente Homem-Aranha", disse Fleischer em entrevista ao IGN. "E então nós definitivamente não queríamos incluir Carnificina neste primeiro filme porque parecia que queríamos estabelecer Eddie e Venom e é por isso que nós trabalhamos tendo Riot (Riz Ahmed) como nosso principal adversário. Mas a intenção ou a ambição era mostrar que há pernas para a franquia no qual um favorito dos fãs e interpretado por Woody Harrelson seria algo que poderíamos esperar no futuro".

    Ele acrescentou: "Agora que os estabelecemos e construímos sua dinâmica, podemos colocá-los contra seu maior inimigo, que é o Carnificina".

    Venom está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top