Minha conta
    Venom: Conheça o processo de criação do anti-herói
    Por Vitória Pratini — 17 de set. de 2018 às 08:41

    O que esperar da franquia no futuro?

    Homem-Aranha ganhou inúmeros filmes solos nas telonas — estrelados por Tobey MaguireAndrew GarfieldTom Holland — até conquistar seu espaço entre os Vingadores. Agora, chegou a vez um de seus principais antagonistas, Venom, ter um longa-metragem todinho seu. Estrelado por Tom Hardy, a produção se passa no mesmo mundo que Homem-Aranha: De Volta ao Lar e expande o Universo Cinematográfico da Marvel produzido pela Sony.

    No filme, Hardy interpreta Eddie Brock, um jornalista que investiga o trabalho de um cientista (Riz Ahmed), que faz experimentos mortais com simbiontes alienígenas em cobaias humanas. Um desses aliens eventualmente se une a Brock, transformando o repórter em uma criatura superpoderosa chamada Venom. O personagem apareceu pela primeira vez, nos quadrinhos, em 1988.

    Apesar de interpretar parte do papel de Venom através de captura de movimento, Tom Hardy passou por um preparo físico pesado para viver o personagem. O ator já é conhecido por transformações radicais de seu corpo — como para interpretar o vilão Bane em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e Tommy Conlon em Guerreiro — e desta vez não foi diferente. Ele treinou praticamente todos os dias, inclusive nos finais de semana, focando principalmente em lutas como MMA, boxe e jiu-jitsu.

    Uma das principais características de Venom é sua voz grave e assustadora. Para criar esse som, Hardy gravou as falas de seu alter-ego no estúdio. Quando filmava as cenas como Eddie Brock, ele usava um fone de ouvido no qual ouvia sua própria voz, gravada anteriormente e modificada pela equipe de som. Ou seja, o ator contracenou consigo mesmo! Já pensou? "Para ser justo, provavelmente os garotos do som que interpretavam Venom", disse Hardy em entrevista ao Entertainment Weekly. "É a minha voz", disse, rindo, "mas eles interpretam Venom".

    Sony Pictures

    Enquanto ainda não há nenhuma confirmação de que o Homem-Aranha de Tom Holland e Venom se enfrentem nas telonas, Tom Hardy já assinou contrato para mais três filmes produzidos pela Sony. O ator já revelou que essas continuações podem acontecer dependendo da recepção do primeiro filme do vilão do Cabeça de Teia. Rumores apontam, inclusive, que ele poderia dar as caras em outros spin-offs como Sabre de Prata e Gata Negra.

    Além de ser um dos principais inimigos de Peter Parker, nos quadrinhos, Venom já aprontou muita coisa no Universo Marvel. Vale lembrar que o simbionte nem sempre foi ligado a Eddie Brock. Venom também já tomou o controle de super-heróis, se tornando ainda mais perigoso. Ele já se uniu a Groot, Rocket Racoon, Drax, Wolverine, Deadpool e até a um dinossauro (sendo conhecido como Venomsaurus Rex!).

    Marvel Comics

    Além de Hardy e Riz Ahmed, Michelle WilliamsJenny SlateWoody Harrelson completam o elenco. Dirigido por Ruben Fleischer, Venom tem estreia marcada para o dia 4 de outubro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Max Woody Stock
      já sei que o filme é pessimo
    • Math
      Temos aqui um profeta.
    • Jonathan Kennedy
      a recepção do filme vai ser baixa, e no rotten vai ter 39% de aprovação, tomate podre.
    • Marcos Adriano Dams
      Interessante
    Mostrar comentários
    Back to Top