Minha conta
    Venom: Tom Hardy revela que se inspirou em Woody Allen para criar seu personagem

    Que tal um crossover entre o Universo Homem-Aranha e as obras do diretor de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa?

    Woody Allen é uma referência para muitos atores e diretores ao redor da indústria, mas o que ninguém esperava é que o prolífico cineasta viria a se tornar uma das influências de Tom Hardy em Venom. Em entrevista à revista Esquire, o protagonista do vindouro longa afirmou que utilizou a neurose característica do realizador de Noivo Neurótico, Noiva Nervosa para construir seu Eddie Brock:

    "A neurose torturante de Woody Allen e todo o humor que vem disso. A figura do lutador Conor McGregor — a ultraviolência sem falas. E o rapper Redman, vivendo livre em sua cabeça e totalmente fora de controle. É claro que você não fala essas coisas para o estúdio", revelou Hardy, citando suas influências — e como as escondeu da Sony — para compor a dupla personalidade do personagem principal de Venom, um jornalista comum que é infectado por uma espécie de vírus alienígena.

    Na verdade, em termos do Universo Homem-Aranha — o Cabeça de Teia, aliás, não estará no filme por causa de um acordo desenhado entre Amy Pascal e Kevin Feige, da Marvel —, a mutação extraterrestre que dá origem ao Venom é resultado do contato de um simbionte interplanetário com o corpo de Brock, um repórter enviado para investigar as obscuras pesquisas do inescrupuloso Dr. Carlton Drake (Riz Ahmed). Dentro do laboratório, Brock é exposto à criatura e sua vida muda para sempre a partir daí — e olhando os trailers com Allen em mente, é até possível ver os tiques nervosos do diretor e ator na performance de Hardy.

    Coestrelado por Michelle Williams e Woody Harrelson, Venom estreia no dia 4 de outubro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top