Minha conta
    Venom 2: Homem-Aranha de Tom Holland quase teve papel importante no filme da Marvel
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Venom e Homem-Aranha vão se encontrar no futuro da Marvel e isso quase aconteceu em Venom: Tempo de Carnificina.

    [ATENÇÃO, a matéria contém spoilers de Venom: Tempo de Carnificina]

    Venom: Tempo de Carnificina é um dos lançamentos mais aguardados de 2021 e uma sequência de Venom (2018), filme que foi um sucesso de bilheteria e deu início ao Universo Homem-Aranha da Sony. Muito se comenta sobre um futuro crossover entre o Homem-Aranha do Tom Holland com o Venom de Tom Hardy e parece que o herói da Marvel quase teve um papel importante na história da continuação de Venom.

    Venom 2: Tudo o que sabemos sobre o filme da Marvel com Tom Hardy

    Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o diretor Andy Serkis, revelou que estava "100 por cento em fluxo" e que "houve momentos" durante o desenvolvimento do novo filme do Venom em que o Homem-Aranha de Tom Holland teria um papel importante na história principal. "Houve momentos em que ele [Homem-Aranha] estaria na história, potencialmente, e então ele não estava. Mas não, decidimos que queríamos realmente examinar o universo do Venom primeiro. Então, enquanto estávamos passando pela fotografia principal, as discussões inevitáveis ​​tiveram que ser travadas, mas foi só muito, muito tarde que alcançamos a noção precisa do teaser que queríamos colocar lá”, contou sobre a tão comentada aparição bombástica de Tom Holland como Homem-Aranha na cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina

    Não foi revelado sobre qual seria esse papel do Homem-Aranha em Venom 2, mas é possível especular que o querido herói da Marvel pudesse participar do confronto com Venom e Carnificina (Woody Harrelson). Vale lembrar que, anteriormente, Tom Holland gravou uma cena para o primeiro Venom, mas a Disney obrigou a Sony a cortá-la. Para quem não sabe, o Homem-Aranha faz de um acordo com o Universo Cinematográfico Marvel. Enquanto isso, a Sony desenvolve paralelamente o Universo Homem-Aranha da Sony, com produções compartilhadas com personagens que a empresa detém os direitos, o que inclui os antagonistas clássicos do amigão da vizinhança – como é o caso de Venom, Morbius e Kraven, o Caçador.

    Qual é o futuro para Venom e Homem-Aranha na Marvel?

    Embora Venom tenha aperecido de forma independente até agora, existiram várias dicas e referências de sua ligação com o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel. Outra conexão importante foi a aparição de Abutre (Michael Keaton), vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, no trailer de Morbius, que vai ser interpretado por Jared Leto.

    Tudo isso acontece em um momento bastante particular do Universo Cinematográfico Marvel, pois Homem-Aranha: Sem Volta para Casa vai explorar o multiverso da Marvel. É improvável que Venom, Morbius e Kraven (Aaron Taylor-Johnson) façam parte do MCU, mas Homem-Aranha 3 pode estabelecer a base narrativa para que Venom faça parte da mesma realidade compartilhada com Homem-Aranha – o que indica a cena pós-créditos da sequência de Venom. Então, em breve teremos o encontro dos personagens.

    Venom 2: Tom Hardy quer explorar o multiverso da Marvel em sequências

    Venom: Tempo de Carnificina se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro filme. Eddie Brock (Tom Hardy) está com problemas para se acostumar na vida com o simbiote Venom. Eddie tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), também portando um simbionte chamado Carnificina e que acaba escapando da prisão após sua execução falhada.

    Venom: Tempo de Carnificina estreia nos cinemas brasileiros em 07 de outubro. 

    Venom - Tempo de Carnificina
    Venom - Tempo de Carnificina
    Data de lançamento 7 de outubro de 2021 | 1h 38min
    Criador(es): Andy Serkis
    Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top