Minha conta
    Velozes & Furiosos 10 tem data de lançamento oficial: O que já se sabe sobre o filme de Vin Diesel
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Velozes & Furiosos está chegando ao fim e 10º filme da franquia já tem data de lançamento confirmada pelo estúdio.

    Mais de duas décadas após estrear nas telonas, a franquia estrelada por Vin Diesel se encaminha para seus capítulos finais e o próximo filme já está próximo: com o título original de Fast X, Velozes & Furiosos 10 chega aos cinemas em 19 de maio de 2023. Esta será a penúltima produção da saga: Velozes & Furiosos 11 marcará a despedida da história principal e o astro já sabe até qual será a última cena da saga. Confira tudo o que já sabemos até agora.

    The Rock saiu de Velozes & Furiosos?

    Uma das principais novidades sobre Velozes & Furiosos 10 é a confirmação de que Dwayne Johnson está realmente fora da franquia principal. A treta entre ele e Vin Diesel é uma das mais famosas do cinema e o lutador já tinha afirmado que não pretendia voltar para os próximos filmes. O martelo foi batido quando o produtor Hiram Garcia afirmou que The Rock está focado na na sequência de Hobbs & Shaw

    “Depois de filmar Velozes 8, DJ tomou a decisão clara de fechar o capítulo Velozes & Furiosos por todas as razões evidentes. Ele desejou tudo de bom e mudou nosso foco para outras formas de contar a história. Portanto, embora ele não esteja em Velozes 10 ou 11, isso não interfere de forma alguma em nossos planos para Hobbs”, disse Garcia ao Collider.

    Elenco de Velozes & Furiosos 10

    Apesar da ausência de Dwayne Johnson, outros membros queridos do elenco devem retornar, como Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson e Sung Kang -  este último, aliás, ressurgiu em Velozes & Furiosos 9 e, com ele, Jason Statham também fez uma participação especial. Resta saber se isso significa que o ator continuará na franquia principal ou se pode indicar parte da trama de Hobbs & Shaw 2

    Personagem de Paul Walker aparecerá no filme

    Em 2023, completam-se 10 anos da morte trágica de Paul Walker, um dos astros mais memoráveis de Velozes & Furiosos e grande amigo de Vin Diesel, mas a memória do intérprete de Brian O’Conner será homenageada. De acordo com o diretor Louis Leterrier, o personagem retornará agora. Em entrevista ao site TotalFilm, o cineasta deu os primeiros detalhes sobre o retorno do personagem, que será importante para a nova história.

    Na história de Velozes & Furiosos, Brian O'Conner se aposentou para levar uma vida mais tranquila e pacífica ao lado da família e, depois de já ter sido mencionado nos filmes anteriores, agora, deve retornar em Velozes & Furiosos 10. “O que James Wan fez no final de [Velozes e Furiosos] 7 foi perfeito”, disse Leterrier, que, na mesma entrevista, enfatizou a importância de definir o tom certo para um momento tão importante como esse.

    “Brian precisa voltar para a franquia de maneira tão perfeita quanto foi sua despedida", continuou o cineasta, relembrando a cena em que vemos os caminhos de Brian e Toretto se separarem – e também, simbolicamente, os de Paul Walker e Vin Diesel. Na época, uma mistura de animação digital e uso de dublê foi usada para retratar o ator da maneira mais realista possível. Por enquanto, ainda não foram revelados detalhes sobre como o personagem será reconstruído em Velozes & Furiosos 10, mas é possível que suas aparições surjam em formato de flashback. “Vocês verão Brian no passado, não no presente”, pontuou Leterrier.

    Jason Momoa será vilão em Velozes & Furiosos 10

    Jason Momoa vai interpretar o papel do vilão Dante no novo filme. Como o trailer adianta, ele é filho de Hernan Reis (Joaquim de Almeida), traficante brasileiro que foi morto por Dominic Toretto e sua equipe em Velozes & Furiosos 5: Operação Rio. No filme de 2011, os protagonistas desmontaram um império de operações ilegais no Rio de Janeiro e a nova aventura vai mostrar que Dante testemunhou tudo o que aconteceu e que, quer vigança.

    "É o momento da minha vida. Finalmente posso ser o cara mau. Eu tenho sido o cara bom por um bom tempo", disse Jason Momoa em entrevista à Variety. "Ele é bem sádico e andrógino. Ele tem um monte de problemas, esse cara. Ele definitivamente tem algumas questões com seu pai", completa o ator.

    Brie Larson, de Capitã Marvel, entra para o elenco da saga

    Vencedora do Oscar por O Quarto de Jack, a Capitã Marvel Brie Larson também estreia na família e deve ter papel importante na história. Pelas redes sociais, Vin Diesel deu as boas-vindas à atriz.

    "Você vê esse anjo por cima do meu ombro me fazendo rir, você diz para si mesmo 'essa é a Capitã Marvel'. Claramente, tem amor e riso nesta imagem. O que você não vê, no entanto, é a personagem que será apresentada em Velozes & Furiosos 10. Você não tem ideia de como ela será atemporal e incrível em nossa mitologia. Além de sua beleza, sua inteligência... seu Oscar, haha, é essa alma profunda que vai acrescentar algo que você pode nunca ter esperado, mas desejou. Bem-vinda à FAMÍLIA, Brie, escreveu.

    Spin-offs de Velozes & Furiosos

    Para quem já está se preparando para a despedida de Dominic Toretto e sua família, a boa notícia é que nem tudo está acabado para a franquia, ao menos no que depender dos futuros spin-off de Velozes & Furiosos. Além de Hobbs & Shaw e da série animada Espiões no Asfalto, as personagens femininas da franquia vão ganhar um spin-off próprio, assim como Cipher, personagem de Charlize Theron, que também deve estrelar sua própria história.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top