Minha conta
    Velozes & Furiosos: Como série da Netflix Espiões do Asfalto se encaixa na saga de Vin Diesel?

    A animação tem várias conexões com a franquia de filmes de ação estrelada por Vin Diesel, incluindo Tony Toretto, primo mais novo de Dominic Toretto.

    Velozes & Furiosos é uma das maiores franquias de todos os tempos em Hollywood e recentemente ganhou uma série derivada na NetflixVelozes & Furiosos: Espiões do Asfalto é a animação da saga e já acumula 4 temporadas.

    Velozes & Furiosos 9: Todos os personagens confirmados no filme

    A série animada segue Tony Toretto (Tyler Posey), o primo mais novo de Dominic Toretto (Vin Diesel), e seus amigos enquanto eles entram no mundo da espionagem. Eles são recrutados para uma organização secreta após uma recomendação de Dom para se infiltrar em um grupo chamado SH1FT3R, que tem planos de dominar o mundo e vingança.

    Como fica evidente nos episódios, a série animada expande o universo de Velozes & Furiosos (que já acumula 8 filmes lançados) para além além de suas raízes nas corridas de rua.

    O que acontece é que, além de uma pequena participação de Dom, Espiões do Asfalto também conta com algumas referências aos filmes da saga. Ou seja, há algumas conexões da série com os longas! Enquanto aguardamos pela estreia de Velozes & Furiosos 9, confira a seguir como a série e a franquia estão conectadas:

    Sra. Nowhere e Mr. Nobody em Velozes e Furiosos

    A ligação atribuída à equipe de Tony é uma das conexões mais claras com os filmes Velozes e Furiosos que existem em Espiões no Asfalto. A Sra. Nowhere os recruta para sua missão secreta após ser recomendada por Dom. Embora os filmes nunca tenham mostrado a Sra. Nowhere e Dom interagindo, entradas recentes apresentaram Kurt Russell como o Sr. Ninguém. Tudo isso indicaria que os dois personagens seriam da mesma organização.

    Velozes & Furiosos: Relembre as principais personagens femininas da franquia de filmes de Vin Diesel

    A temática de família

    A ideia de "família" é mencionada várias vezes nos episódios. Quando os membros da tripulação de Tony são sequestrados por SH1FT3R, ele deixa claro que eles não podem deixar ninguém para trás porque "eles são família" - assim como Dominic faria nos filmes.

    A série até brinca com a frequência com que Dom diz isso nos longas com Tony imitando sua voz como se dissesse que ele é o próximo Dominic.

    Carros tunados

    Uma das maiores diversões da série são os complementos que os pilotos incluíram em seus trajetos. Espiões do Asfalto apresenta várias modificações diferentes, e uma delas no carro de Mitch é familiar para os fãs de Velozes e Furiosos. O personagem tem assentos ejetores instalados em seu veículo, que anteriormente foram apresentados em +Velozes +Furiosos.

    Nesse filme, Roman Pierce (Tyrese Gibson) o usa para se livrar de um passageiro indesejado, que sai voando pela lateral do carro.

    Saltos entre prédios

    Entre todos os cenários pelos quais Velozes & Furiosos se tornou conhecido, o salto entre edifícios de Dom no sétimo filme é possivelmente o mais famoso. Este momento é um feito que Tony está ciente e já foi mencionado na animação.

    Quando ele está preso em um prédio em colapso em Espiões do Asfalto, ele decide que precisa usar seu carro para pular para o próximo prédio e diz: "Se Dom pode fazer isso, eu também posso". No entanto, Tony não foi capaz de pular e felizmente Dom estava lá para salvá-lo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top