Minha conta
    Rua do Medo 1666: Entenda por que Shadyside e Sunnyside são rivais no filme da Netflix
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Ao contrário do que pensávamos, Sunnyside e Shadyside não são rivais por culpa da maldição de Sarah Fier.

    Rua do Medo: 1666 é a parte final da assustadora trilogia da Netflix. Agora, nós finalmente sabemos quem é a misteriosa C. Berman e a origem de Sarah Fier. Dirigidos por Leigh Janiak (Honeymoon) — que chegou a ser entrevistada pelo AdoroCinema — os filmes contam a história de Shadyside, cidade pacata dos Estados Unidos que é assombrada por uma maldição milenar. Nela, os cidadãos são possuídos por um espírito maligno que os faz realizar assassinatos brutais.

    Rua do Medo: 1666 - Parte 3
    Rua do Medo: 1666 - Parte 3
    Data de lançamento 17 de julho de 2021 | 1h 54min
    Criador(es): Leigh Janiak
    Com Kiana Madeira, Benjamin Flores Jr., Randy Havens
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    Portanto, Deena (Kiana Madeira) e seus amigos vão atrás de soluções para quebrar o feitiço. Enquanto 1994 funciona como uma espécie de introdução1978 fornece mais respostas acerca do universo Fear Street — no original — e 1666 finalmente traz as soluções que tanto esperávamos.

    O AdoroCinema já avaliou o capítulo final da franquia, e você pode conferir a nossa opinião no site. E falando em respostas, agora nós sabemos porque Sunnyside e Shadyside são rivais desde o início da produção. Confira:

    Origem do conflito entre Shadyside vs. Sunnyside

    Em Rua do Medo: 1666 - Parte 3, nós descobrimos que o Sheriff Goode (Matthew Zuk) não é o mocinho que imaginávamos: ele faz parte de uma linhagem familiar que vem perpetuando uma maldição secular em Shadyside. Portanto, a bruxa Sarah Fier não possui nenhuma culpa acerca das possessões e tragédias que assolam a cidade.

    O que realmente aconteceu: o pastor Miller (Michael Chandler) fez um pacto com o diabo para conseguir riqueza e sucesso eternos. Para isso, ele ofereceu as terras — e a vida dos moradores — do vilarejo em que vivia. Coincidentemente, esse é o mesmo local em que Shadyside foi construída.

    Rua do Medo 1978 da Netflix tem conexão MACABRA com Sexta-Feira 13; descubra qual

    Sarah Fier descobriu tudo isso, mas infelizmente, acabou sendo culpada pela maldição. A sua mão foi decepada por Miller, e logo em seguida, os moradores a enforcaram. Portanto, quando Deena consegue juntar as partes de seu corpo, ela tem acesso à verdade.

    Rua do Medo 1994: Filme da Netflix tem easter-eggs de Star Wars, Stranger Things e Twin Peaks

    Como Miller conseguiu manter a maldição por séculos?

    O esquema é diabólico: de tempos em tempos, um membro da família Goode precisa escolher um morador de Shadyside para sacrificar. Logo em seguida, o nome dessa pessoa vai parar na Pedra do Diabo. Em poucos instantes, o indivíduo é possuído e acaba cometendo terríveis assassinatos. Assim, Lúcifer consegue a alma de inúmeras vítimas inocentes. Em troca, ele continua a enriquecer os descendentes do pastor Miller — que moram em Sunnyside. 

    Para deter a maldição, é necessário acabar com a linhagem familiar de Miller. Por isso, Deena e seus amigos matam o Sherife Goode, colocando um fim em séculos de tormento. 

    Lançamentos da Netflix nesta semana: Filmes e séries que chegam ao catálogo entre 16/07 e 22/07
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top