Minha conta
    Rua do Medo 1978 da Netflix tem conexão MACABRA com Sexta-Feira 13; descubra qual
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Rua do Medo 1978 da Netflix e Sexta-Feira 13 foram gravados em um local que é o palco de assombrações assustadoras.

    A trilogia Rua do Medo da Netflix está fazendo um enorme sucesso após resgatar a atmosfera empolgante de clássicos slashers. Dirigidos por Leigh Janiak — que chegou a ser entrevistada pelo AdoroCinema — os longas estão repletos de easter-eggs e referências diretas a produções icônicas da sétima arte.

    Rua do Medo: 1978 - Parte 2
    Rua do Medo: 1978 - Parte 2
    Criador(es): Leigh Janiak
    Com Gillian Jacobs, Kiana Madeira, Benjamin Flores Jr.
    Data de lançamento 10 de julho de 2021
    Assistir em streaming

    Na trama, um grupo de jovens liderado por Deena (Kiana Madeira) tenta solucionar uma série de assassinatos que estão acontecendo em Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do psicopata.

    Em Rua do Medo 1978 — segundo volume da franquia — Deena deve entender como Ziggy (Gillian Jacobs) sobreviveu aos ataques da misteriosa Sarah Fier no acampamento Nightwing. Assim, ela poderá tentar criar um plano para escapar da morte e quebrar a maldição que assola a cidade há séculos.

    Aliás, se você percebeu, o segundo filme possui uma vibe bem parecida com Sexta-Feira 13. Até mesmo o acampamento é uma grande homenagem ao Crystal Lake. Contudo, existe um fato surpreendente nisso tudo: as duas obras realmente estão conectadas. Vem entender isso a seguir:

    Rua do Medo 1978 foi gravado no mesmo acampamento de Sexta-Feira 13

    Se você sentiu que o acampamento Nightwing era familiar, há um bom motivo para isso: a locação de Rua do Medo 1978 é a mesma de Sexta-Feira 13, Parte 6: Jason Vive. A informação foi confirmada através da própria Netflix. Confira:

    O cineasta Tom McLoughlin (Às Vezes Eles Voltam) utilizou o acampamento em Rutledge, Georgia para recriar o icônico Crystal Lake. Aliás, os fãs de ambas as franquias podem reservar uma estadia no estabelecimento. Incrível, né?

    Contudo, cuidado: há rumores de que o local seja assombrado. “Diversos membros da produção afirmaram ter visto coisas estranhas durante as filmagens”, revelou Scott Kuzio, diretor de design de Fear Street, em comunicado oficial à imprensa.

    Rua do Medo na Netflix: 6 curiosidades impressionantes sobre a trilogia de terror

    O acampamento de Rua do Medo 1978 é assombrado?

    Segundo o portal sobrenatural Only in Your State, o parque é assombrado por um menino chamado Ethan, que está acompanhado de um adulto assustador. “O homem é descrito como raivoso, e está sempre batendo portas. Enquanto isso, o garotinho brinca com uma bola vermelha, e a joga na direção das vítimas. Quando faz isso, solta uma gargalhada quase maquiavélica”, dizem as testemunhas. E aí, você teria coragem de se hospedar no acampamento?

    Rua do Medo: Confira as maiores diferenças entre os livros e a adaptação da Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top