Minha conta
    Rua do Medo 1978: Entenda a origem de Sarah Fier, bruxa do filme da Netflix

    Apesar da identidade da bruxa Sarah Fier ser detalhada em Rua do Medo: 1666, já é possível ter algumas respostas sobre a assustadora criatura.

    Rua do Medo: 1978 — segundo capítulo da trilogia dirigida por Leigh Janiak (Honeymoon) é uma grande carta de amor a clássicos do cinema slasher. E claro, a produção também traz respostas aos eventos retratados em Rua do Medo: 1994. Nesta continuação, acompanhamos os assassinatos brutais que aconteceram no Acampamento Nightwing. A tragédia sangrenta está intimamente conectada aos dramas vivenciados no presente por Deena (Kiana Madeira) nos anos noventa.

    Rua do Medo: 1978 - Parte 2
    Rua do Medo: 1978 - Parte 2
    Criador(es): Leigh Janiak
    Com Gillian Jacobs, Kiana Madeira, Benjamin Flores Jr.
    Data de lançamento 10 de julho de 2021
    Assistir em streaming

    Por isso, a jovem deve prestar atenção ao relato de C. Berman (Gillian Jacobs) para entender como a misteriosa personagem conseguiu escapar da maldição de Sarah Fier e sobreviver até os dias atuais.

    Contudo, qual é a verdadeira identidade de Sarah Fier? Por que ela amaldiçoou Shadyside? E a maldição será quebrada? Nós reunimos e explicamos todas as possibilidades. Confira:

    *Atenção, o texto a seguir contém spoilers da trilogia Rua do Medo!

    Qual é a origem de Sarah Fier em Rua do Medo

    Em Rua do Medo: 1978, Tommy Slater (McCabe Slye) se transforma em um psicopata após ser possuído por Sarah Fier, uma mulher que vem assombrando Shadyside desde 1666, quando foi enforcada por bruxaria. Graças à C. Berman — que conseguiu escapar do massacre em Nightwing — nós descobrimos que Fier decepou a própria mão ao fazer um pacto com o diabo.

    Aliás, a canção macabra que os estudantes de Shadyside cantam no acampamento revela o passado obscuro da entidade mística: “Sarah Fier cortou a mão amaldiçoada na Pedra do Diabo em troca da vida eterna, amaldiçoando o solo com a Marca da Bruxa, trazendo escuridão para o reino”, diz a letra, em tradução literal.

    Rua do Medo na Netflix: 6 curiosidades impressionantes sobre a trilogia de terror

    Conexão de Sarah Fier com o acampamento Nightwing

    Sarah Fier foi enforcada e enterrada no mesmo local em que o Acampamento Nightwing foi construído. Contudo, a mão da bruxa nunca foi encontrada, fazendo com que a maldição permanecesse até os eventos de Rua do Medo: 1994 - Parte 1.

    “Quando ela estiver por perto, sangue será derramado”, diz a lenda. E isso realmente acontece, já que os narizes dos personagens sempre sangram quando a bruxa se aproxima. Outra parte da cantiga assustadora revela que a maldição continuará até que o seu corpo e mão sejam reunidos.

    Rua do Medo 1994: Filme da Netflix tem easter-eggs de Star Wars, Stranger Things e Twin Peaks

    Como a maldição será quebrada?

    C. Berman sabe onde a mão está localizada, e Deena já encontrou o corpo da bruxa no primeiro capítulo de Rua do Medo. Portanto, em 1666, elas precisam apenas juntar as duas partes para quebrar a maldição. Mas será que quebrar um feitiço de três séculos será tão simples?

    A resposta ficou clara no final de 1978. Quando Deena consegue reunir os restos mortais de Sarah, ela é transportada para 1666 e acaba se transformando na infame bruxa. Agora, ela descobrirá a incômoda verdade por trás da temida entidade. Por que Shadyside foi escolhida? Fier é a única vilã? Há alguma forma de quebrar a maldição? Todas essas respostas serão concedidas na próxima sexta-feira, quando o capítulo final for lançado no catálogo da Netflix.

    Rua do Medo na Netflix: Descubra qual cena do filme deixou a diretora aterrorizada (Entrevista exclusiva)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top