Rua do Medo é a adaptação da série de livros de mesmo nome de R.L. Stine. Depois da colega Heather (Maya Hawke) ser morta na saída do trabalho, um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados em 1994, na pequena cidade de Shadyside. Quando começam a investigar as mortes, eles descobrem que não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos. Agora eles precisarão descobrir uma forma de impedir os assassinos ou, então, não sobreviverão até o dia seguinte.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
NetflixInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Rua do Medo: 1994 - Parte 1
Nostalgia banal
por Kalel Adolfo
Unindo o sobrenatural ao slasher, — dirigido por — é uma atrapalhada carta de amor ao cinema de horror. A trama — adaptada dos contos de — flerta com inúmeras convenções do gênero, buscando incessantemente recriar a atmosfera hipnotizante de clássicos da época como e . Infelizmente, a ambiciosa empreitada possui pouca substância narrativa, e se transforma rapidamente em um festival de referências cinematográficas artificiais. Na trama, um grupo de jovens investiga uma série de homicídios que aparentam estar conectados. Porém, o envolvimento neste mistério faz com que eles se tornem os próximos alvos do assassino. (), (), () e () são alguns dos nomes presentes no elenco. Proposta objetiva é mal-aproveitada Apesar da proposta objetiva, Rua do Medo perde o potencial de cativar os espectadores ao acrescentar novos elementos à história em uma frequência exaustiva. Portanto, o que
Eu nunca vi tanta porcaria junta para um filme de terror. É daqueles para quem curte sangue (aliás, quantos litros de sangue artificial foram necessários nesse filme?), mulher com cabeça sendo moída numa máquina, facadas, bruxaria, foi a coisa mais trash que já vi. Dizem que já há a 2a. e 3a. parte, não quero ver nem o trailler.
Lucas Souza
Seguir usuário
2 seguidores
Ler as 10 críticas
0,5
Enviada em 3 de julho de 2021
Que filme tedioso. Fracassa na proposta Slacher, fracassa na ambientação saudosista (que foi o que me levou a assisti-lo), personagens que não cativam e uma interpretação exageradamente superficial, talvez agrade quem curte um terror mais convencional estilo Casal Warren, IT ... Enfim, assistam e tirem suas próprias conclusões
Fábio Henrique C.
Seguir usuário
Ler as 6 críticas
0,5
Enviada em 3 de julho de 2021
Eu só não entendi pra que colocar 1994 no título, se de 1994 tem bem pouco traço. É um filme teen, funciona bem pro atual público da netflix, mas totalmente esquecível pra quem é das décadas de 80 e 90. Aquele tipo de filme que não consegue convencer a sua suspensão de descrença de que ele realmente se passa em 94 de jeito nenhum, parece que isso tá ali, jogado apenas pra fazer média.
Boas referências, fotografia aceitável, cenas ...
Leia Mais
Jonata L.
Seguir usuário
5 seguidores
Ler a crítica
1,0
Enviada em 21 de julho de 2021
Os "Jump Scare" deste filme são extremamente ridículos e desnecessários! Começou parecendo que seria bom mas não é! É muito fraco e muito ruim! E achar os ossos da bruxa tão rasos no solo, tão fácil assim??? Muita conveniência! Roteiro é péssimo! Perda de tempo!
Não, é pq é ruim mesmo, tá cheio de filme bom com lésbicas, como eu disse, qualidade não se compra com lacração, o filme é horrível e não tem casal lésbico que salve
reinaldo
Cara, novamente vc escrevendo asneiras? Os seus comentários mostram que independentemente do seu gênero, sua sexualidade ou sua orientação política vc pode muito bem ser um(a) idiota com a capacidade mínima de escrever e se escondendo dentro de grupos de ódio sobre o pretexto da discriminação...O mais legal é que vc já me discrimina ao supor no meu comentário que julgo o filme ruim por causa da orientação sexual das protagonistas. O que vc demonstra nos seus comentários é como vc é ditatorial querendo podar meu juízo de valor sobre sua tese pobre de preconceito, quando vc é a única que demonstra explicitamente o seus preconceito, porque não tenta ser mais tolerante? Porque sinceramente vc evidência como esses grupos minoritários são intolerantes e truculentos. Muito legal se esconder sob o para sair atacando os outros disso ou daquilo, isso não te faz que ninguém...
reinaldo
Cara, tem um filme na Amazon ao qual não me lembro o nome onde o foco principal é um casal de lésbicas e por sinal é filme de terror muito bom.Tudo hoje em dia é uma narrativa de grupos de minoria, não importa a qualidade ou o conteúdo desde que agrade a minoria barulhenta e politizada já se considerasse bom. A opção sexual das protagonistas não muda o fato que o roteiro é ruim e um desastre. A narrativa é desagradável e muitas vezes parece cômida, escrachada, sem brilho remete mais a um filme de ação com elementos de psedo terror que algo relevante ao género.Claro que na sua indagação vc quer levar para o ponto da descriminação sexual, sem sequer se importar com o conteúdo do filme, se assusta ou não. Ainda que houvesse anões, animais ou qualquer coisa seria algo, não seria mais relevante que a qualidade do roteiro em si, e antes que sua cabeça deturpada interprete isso de maneira torta, como o seu comentário anterior vou deixar explícito, ainda que fosse um filme com protagonistas hétero, anões, unicórnios, seria um roteiro bem ruim.A mim tenha certeza que não tenho qualquer interesse arbitrário de determinar com quem vc compartilha o seu corpo ou o que vc faz a quatro paredes. Isso é sua intimidade(como a cerne da palavra diz bem) e seu problema. No mais, o cinema e a arte devem ser pautados por bons roteiros, qualquer coisa fora a isso são narrativas impostas pelos grupos ditatoriais dos movimentos de minorias, que estão politizado demais praticamente tudo e isso abre caminho para filmes ruins se promoverem...
Dennys R
Chatinho, parece Todo Mundo em Pânico, mas de uma forma ruim. Vou assistir todos, pq pelas avaliações parece que vai melhorando gradativamente.
Thiago Petherson
Que coisa horrorosa. Quase tudo é ruim nesse filme. Nenhuma atuação salvou. As únicas coisas aceitáveis são a ambientação e fotografia. De resto, tudo péssimo.
lucas
vc achar que as pessoas não gostaram do filme pq tem um casal de lésbicas revela que você é uma pessoa muito imbecil.
lucas
de onde vc tirou que é por causa do casal de lésbicas? o filme é ruim é ponto, se for comparar com uma porrada de filme de terror bons que estão saindo esse ano, Um Lugar Silencioso II, Caveat, False Positive etc. Filme sofrível, nível Netflix.
João Maia
Filme ruim, acho que pensaram que focar em representar minorias ia se sobrepor diante da qualidade porca para conseguir vendas
Caroline Ishida Date
Na real, eu diria que o elenco é que salva o filme. Já conhecia o trabalho de alguns dos atores e eles são ótimos, mas quando a trama não é boa e nem o diretor.... fica difícil!
Jackson A L
Um show de horrores, literalmente. Personagens ridículos com atores sofríveis, aliado a um roteiro furado. Terror não convence, humor sádico com piadinhas infames menos ainda. O ponto alto é ambientação da época e só isso!
reinaldo
Foi o pior filme de terror que eu já vi, não existe a atmosfera de tensão, nem o respeito com o gênero. Não há sustos, um clima apreensivo, o perseguidor não convence. Realmente para quem gosta do gênero talvez esse tenha sido o pior filme de terror de todos os tempos. A única coisa que salvou foi o trabalho de maquiagem, que realmente ficou legal. No mais é um filme para ser esquecido.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade