Minha conta
    Rua do Medo: Confira as maiores diferenças entre os livros e a adaptação da Netflix

    Apesar da trilogia de terror da Netflix ser baseada nos livros de R.L. Stine, as diferenças entre os projetos não poderiam ser maiores.

    A trilogia Rua do Medo da Netflix está fazendo bastante sucesso entre o público e já é uma das maiores estreias de julho no catálogo. Dirigidos por Leigh Janiak (Honeymoon), os filmes acompanham um grupo de jovens tentando solucionar uma série de assassinatos que estão acontecendo em Shadyside. Contudo, a investigação faz com que eles se tornem os próximos alvos do psicopata.

    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Rua do Medo: 1994 - Parte 1
    Data de lançamento 5 de julho de 2021 | 1h 45min
    Criador(es): Leigh Janiak
    Com Maya Hawke, Charlene Amoia, David W. Thompson
    Usuários
    2,9
    Adorocinema
    2,0
    Assistir em streaming

    Aliás, se você adora clássicos slashers como Sexta-Feira 13 e Pânico, não deixe de conferir as produções. Além de serem extremamente sangrentas, a trilogia de terror é bastante nostálgica, referenciando inúmeros títulos icônicos como Twin Peaks e Stranger Things.

    Porém, você sabia que os filmes de Rua do Medo são baseados em obras literárias de R.L. Stine? Contudo, apesar de ser uma adaptação, os projetos não poderiam ser mais diferentes. Vem entender essa história a seguir:

    Produção cinematográfica é mais sangrenta

    Os livros de R.L. Stine são bem diferentes das produções presentes no catálogo da Netflix. Até porque, as obras literárias são focadas no público infanto-juvenil, trazendo fantasias fantasmagóricas que assustam, mas não traumatizam. Contudo, os filmes de Leigh Janiak — que foi entrevistada pelo AdoroCinema — são extremamente sangrentos e voltados ao público adulto.

    Rua do Medo na Netflix: 6 curiosidades impressionantes sobre a trilogia de terror

    Nenhum livro específico de R.L. Stine é adaptado exclusivamente

    Rua do Medo é uma coleção de livros com dezenas de volumes. Por isso, Leigh Janiak decidiu fazer uma adaptação que capturasse o espírito das obras, sem escolher um arco narrativo específico. E no fim deu certo, já que a cineasta vem recebendo inúmeros elogios pela atmosfera nostálgica da trilogia.

    “Tentei ser verdadeira ao espírito ousado e subversivo dos livros. Há violência, sangue e pequenas doses de sexo. E claro, muita diversão. Essas obras são realmente muito divertidas de ler. E esse realmente foi o norte que adotei para dirigir os três longas. A cada cena, eu perguntava: “O quanto isso pode ser legal? Como podemos fazer mais disso?”, explicou Leigh Janiak em entrevista.

    Sunnyside não existe nos livros

    Por mais que Shadyside exista nos livros, Sunnyside é uma criação exclusiva dos filmes. Portanto, o grande embate entre as cidades também não está presente nas obras literárias.

    Rua do Medo 1978: Entenda a origem de Sarah Fier, bruxa do filme da Netflix

    A maioria dos personagens não foi criada por R.L. Stine

    Apesar das famílias Goode e Fier existirem no universo literário de R.L. Stine, esses personagens são bem diferentes daqueles que foram apresentados no filme. Deena (Kiana Madeira), Sam (Olivia Welch) e Ziggy (Gillian Jacobs) são invenções de Janiak. Contudo, não dá para negar: o elenco da trilogia da Netflix é extremamente eficiente.

    Rua do Medo 1978 da Netflix: Entenda quem é a misteriosa C. Berman
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top