Minha conta
    Um Clássico Filme de Terror da Netflix tem easter eggs de Midsommar e O Massacre da Serra Elétrica; entenda
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Um Clássico Filme de Terror está chocando os assinantes da Netflix por suas cenas sangrentas e extrema familiaridade com obras icônicas do gênero.

    Antes mesmo de ser lançado, Um Clássico Filme de Terror foi prometido como um dos títulos mais perturbadores do catálogo da Netflix. Infelizmente, a ideia não foi concretizada. Explicamos mais sobre isso em nossa crítica acerca do projeto dirigido por Robert De Feo e Paolo Strippoli. Mesmo assim, o longa possui inúmeras cenas bem sangrentas e referências a clássicos do cinema de horror.

    Um Clássico Filme de Terror
    Um Clássico Filme de Terror
    Data de lançamento 14 de julho de 2021 | 1h 35min
    Criador(es): Roberto De Feo, Paolo Strippoli
    Com Matilda Lutz, Francesco Russo, Peppino Mazzotta
    Usuários
    1,9
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    Na trama, um grupo de turistas sofre um acidente na estrada. Quando acordam, estão no meio de uma floresta aparentemente sem saída. Para piorar, eles descobrem que o local abriga uma seita satânica que realiza assassinatos ritualísticos. Agora, eles precisam correr contra o tempo para escapar da morte. O conceito é bem familiar, né?

    Isso porque a produção realmente homenageia inúmeras obras icônicas do gênero. Entre elas, estão Midsommar e O Massacre da Serra Elétrica. Vem entender mais sobre esse assunto que está dando o que falar:

    *Atenção, o texto a seguir pode conter pequenos spoilers de Um Clássico Filme de Terror!

    Midsommar

    De todos os filmes referenciados em Um Clássico Filme de Terror, Midsommar é o que possui a maior presença. Isso porque a cena do banquete com Elisa (Matilda Anna Ingrid Lutz) é praticamente uma recriação quadro-a-quadro da icônica cena de Dani (Florence Pugh) no longa de Ari Aster. Até mesmo a Netflix comentou sobre as semelhanças no Twitter. Confira:

    O Massacre da Serra Elétrica

    A trama da família do interior que tortura visitantes desavisados soa similar, né? Isso porque a ideia foi introduzida inicialmente em O Massacre da Serra Elétrica (1974). Até mesmo a cena em que Sofia (Yuliia Sobol) bate na porta do casarão macabro ao lado de Elisa lembra o momento em que os jovens do clássico de Tobe Hooper visitam a residência de Leatherface pela primeira vez. Definitivamente um aceno à produção setentista.

    10 Filmes de terror clássicos para curtir no fim de semana

    O Homem de Palha

    O momento em que Sofia (Yulia) e Riccardo (Peppino Mazzotta) são sacrificados pelo culto satânico é extremamente semelhante ao assassinato de Howie em O Homem de Palha (1974). Isso porque a seita no clássico de Robin Hardy constrói até mesmo uma estátua macabra para realizar os homicídios ritualísticos.

    Em Um Clássico Filme de Terror, uma grande estrutura de palha também é construída para matar os turistas. Contudo, há um detalhe sangrento: eles utilizam os olhos, orelhas e línguas das vítimas para compor o monumento.

    Os 8 filmes mais polêmicos da Netflix que vão te deixar sem palavras

    A Bruxa de Blair

    Além das referências ao found-footage que ocorrem quando Fabrizio (Francesco Russo) grava a viagem ao Sul da Itália, o grupo de turistas também fica preso em uma floresta sem saída, como se estivessem congelados em um determinado espaço-tempo. Todos esses conceitos são apresentados de forma excelente em A Bruxa de Blair (1999), um dos melhores mockumentaries de todos os tempos. Vale lembrar que ambas as produções retratam os personagens encontrando alguns objetos bem sinistros em meio à mata. 

    7 filmes de terror arrepiantes na Netflix que você pode ter deixado passar batido

    Pânico na Floresta

    Pânico na Floresta acompanha um grupo de jovens que viajam pela estrada errada, e acabam enfrentando uma família de canibais que os persegue pelos arredores. E em Um Clássico Filme de Terror, os turistas passam exatamente por essa situação, já que estão viajando em uma área onde diversos desaparecimentos foram relatados. E claro, eles também acabam encontrando uma gangue de psicopatas sanguinários.

    Netflix vai lançar filmes de terror assustadores em julho; conheça os títulos
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top