Minha conta
    Mais Brasil na Tela: AmarElo, de Emicida, faz parte de novo projeto criado pela Netflix; conheça
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Derivado do documentário AmarElo: É Tudo Pra Ontem, a nova produção especial de Emicida abre portas para novos filmes e séries brasileiras no catálogo da Netflix.

    Mais Brasil na Tela é a nova iniciativa da Netflix para trazer mais produções nacionais para o catálogo da plataforma. A partir de julho, a gigante do streaming vai lançar pelo menos um título nacional por mês e o show AmarElo: Ao Vivo, do rapper Emicida, chega ao serviço nesta quinta-feira (15) como ponto de partida do projeto.

    AmarElo - É Tudo Pra Ontem
    AmarElo - É Tudo Pra Ontem
    Data de lançamento 7 de novembro de 2022 | 1h 29min
    Criador(es): Fred Ouro Preto
    Com Emicida, Fernanda Montenegro, Pabllo Vittar
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Derivado do documentário AmarElo: É Tudo Pra Ontem, o show ao vivo foi realizado no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019. Para comemorar o novo lançamento, que será exibido em 190 países, Emicida escreveu uma carta especial para os fãs, que foi disponibilizada com exclusividade para o AdoroCinema. Leia o texto na íntegra:

    “Em outros tempos, em dias que nem vão muito longe, nossas turnês passavam por lugares específicos, casas de shows em algumas cidades do mundo, e as pessoas deslocavam-se de suas próprias casas para poder prestigiar os nossos concertos. A nossa forma de oferecer um imenso abraço coletivo sempre foi através da partilha do que fazemos de melhor, que é o nosso som.

    Mas, de repente, o mundo estava de cabeça para baixo e, no lugar de nossos encontros, ficou uma saudade imensa. Enquanto inventávamos novas formas de sobreviver nesse novo contexto, nos perguntávamos a respeito de quais janelas iríamos trocar olhares com os nossos fãs, as pessoas que nos trouxeram até aqui desde o início e que, nesse momento, precisam desse nosso abraço mais do que nunca.

    Carnaval: Conheça o novo filme brasileiro da Netflix

    Nesse sentido, “AmarElo - É Tudo Pra Ontem” foi mais do que um filme para nós na Laboratório Fantasma. Foi como se arrancássemos nosso coração do peito e oferecêssemos a cada fã que precisava sentir aquele batimento em um passado recente, que, infelizmente, insiste em não passar. Era nosso presente para o mundo, e a Netflix foi a melhor janela por onde aquele raio de sol poderia entrar.

    Sem nenhuma conversa fiada, mesmo em tempos “normais”, não são todas as cidades que têm condições de receber um espetáculo daquela magnitude, mas, graças a parceria com o pessoal do “Tudum”, de repente, meus amigos e eu estávamos na sala da sua casa, cantando e contando uma história que é de todos nós.

    Bem, esse passado que insiste em não passar ainda nos mantém cuidadosos numa rotina de distanciamento, máscaras, higienização constante e cuidado, mas é impossível não comemorar a oportunidade de, neste momento, retornar à sala da casa de todo mundo (e no mundo todo) com a turnê que o covid-19 nos roubou.

    Cidade Invisível, 3%, entre outras: Qual é a melhor série brasileira da Netflix?

    Já podemos ver uma luz no fim do túnel, as vacinas hão de chegar para todos, mas a precaução ainda se faz necessária e esse segundo abraço também. Um abraço que diz que foi difícil, um abraço que lembra que ninguém está sozinho, um abraço onde você sente o nosso coração bater junto com o seu novamente e é como dizem: "enquanto há vida, haverá esperança". Que possamos com essa nova “invasão” oferecer um pouco da luz da esperança que acende nossos olhos todas as manhãs. A turnê “AmarElo” está chegando na sua cidade, mas, dessa vez, não na casa de shows, nada disso, nosso encontro vai ser na sua casa. Oferecendo ao mundo histórias de um Brasil teimoso, de vida e de sonhos, que é grande demais pra ser engolido por qualquer momento de tristeza. Continuemos teimosos e vivos!”

    Mais Brasil na Tela traz mais títulos além de AmarElo: Ao Vivo

    De séries a documentários e reality shows, a Netflix traz uma nova programação repleta de brasilidade para o streaming. Além de AmarElo: Ao Vivo, o projeto Mais Brasil na Tela conta com estreias imperdíveis, como a segunda temporada de Sintonia, que traz mais histórias em torno do trio de amigos Doni, Rita e Nando, e apresenta dois novos personagens: Tally (Gabriella Mag) e Levi (Bruno Gadiol).

    Outra produção prestes a chegar na Netflix é Confissões de Uma Garota Excluída, história baseada nos livros de Thalita Rebouças, que tem o elenco formado por Klara Castanho, Julia Gomes, Fernanda Concon e Kiria Malheiros. Vale mencionar, também, que neste segundo semestre de 2021, os amantes do cinema nacional poderão assistir Amor Sem Medida, com Leandro Hassum, e Diários de Intercâmbio, estrelado por Larissa Manoela e Thati Lopes.

    Fãs de documentários, como a recente série brasileira Elize Matsunaga: Era Uma Vez Um Crime — disponível na Netflix —, a plataforma de streaming também traz João de Deus, que acompanha os bastidores do escândalo de assédio sexual por parte de um líder religioso. Já o seriado É o Amor: Família Camargo chega para somar e mostra a intimidade da família dos maiores ídolos sertanejos do Brasil, Zezé di Camargo e Luciano.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top