Meu AdoroCinema
    Carnaval: Conheça o novo filme brasileiro da Netflix
    Por Nathalia Jesus — 2 de jun. de 2021 às 12:48

    Estrelado por Giovana Cordeiro, GKay, Bruna Inocencio, Flavia Pavanelli e Micael Borges, o filme foi gravado antes da pandemia e aborda questões sobre fama e cancelamento na internet.

    Carnaval chegou ao catálogo na Netflix nesta quarta-feira (2) e já carrega um sentimento de nostalgia no público só pelo nome. O filme brasileiro é uma produção da Camisa Listrada em parceria com a Netflix Brasil. A direção fica por conta de Leandro Neri, que também dirigiu a novela Laços de Família e o longa-metragem Socorro, Virei Uma Garota!, enquanto o roteiro é assinado por Luisa Mascarenhas e Audemir Leuzinger. Confira tudo o que você precisa saber sobre a nova atração da gigante do streaming.

    Enredo de Carnaval

    A história de Carnaval gira em torno de Nina, uma influenciadora digital que descobre a traição do namorado, termina com ele e decide viajar para Salvador com as melhores amigas para superar a tristeza. Neste período, elas vão ganhar mais seguidores, mas também aprenderão algo mais valioso ainda: o verdadeiro significado de amizade.

    Confira todos os filmes brasileiros que estreiam em 2021

    Ambientado no maior e mais famoso carnaval no Brasil, o filme foi gravado antes do surgimento do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a atriz Giovana Cordeiro, intérprete de Nina, relembrou o momento em que as filmagens terminaram e o elenco se deparou com um cenário pandêmico: “Eu lembro de nós chegando [das gravações] no aeroporto e já vendo todo mundo de máscara.”

    Elenco e personagens em Carnaval

    Além de Giovana Cordeiro como a figura principal do filme, Carnaval conta com Samya Pascotto como Vivi, a nerd do grupo de amigas que sempre preferiu ficar em casa, mas acaba embarcando na aventura com as amigas e desconstrói todos os seus preconceitos com a festividade.

    O elenco também é formado por Micael Borges, que fez a versão brasileira de RebeldesFlavia Pavanelli e a influencer e cantora GKay, que dá vida à Michelle, uma jovem de espírito livre, sociável e sincera com seus sentimentos. Já Bruna Inocencio interpreta Mayra, a amiga mais tranquila do rolê, com uma vibe pacificadora e tranquilizante.

    Discussões sobre cancelamento e obsessão por fama

    Carnaval aborda uma temática muito atual ao trazer holofotes aos problemas da geração Z em relação à internet. A protagonista Nina é muito preocupada com a sua própria imagem nas redes sociais, colocando essa obsessão até mesmo acima de suas amizades. Além disso, o longa-metragem acompanha a realidade dos influenciadores e também mostra as consequências do cancelamento em meios digitais, uma questão recorrente no Brasil e no mundo que necessita ser discutida.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • carol
      o Filme não mostra NADA da realidade do Carnaval de Salvador. Me pergunto se de fato algum dos artistas já passou algum período na Bahia, por que erraram em tudo. E Baiano NÃO fala meu REI.
    Mostrar comentários
    Back to Top