Minha conta
    Festival de Cannes tem 3 casos de Covid-19 por dia: Atriz foi impedida de ir à cerimônia
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Cancelado em 2020, Festival de Cannes voltou a ser realizado presencialmente na edição de 2021.

    Cancelado em 2020 por conta da pandemia, o Festival de Cannes voltou a ser realizado presencialmente neste ano. A cerimônia, que está acontecendo desde o dia 6 e terminará no próximo sábado (17), estabeleceu regras de segurança para evitar contaminação entre os visitantes, mas não foi possível zerar o número de casos. Entre os convidados que testaram positivo está Léa Seydoux, atriz de Azul é a Cor Mais Quente e que está no elenco de quatro filmes selecionados.

    Segundo informações do Deadline, o Festival,que tem júri presidido por Spike Lee neste ano, confirmou uma média de 3 casos de Covid-19 por dia do evento, um número considerado baixo pela organização, que afirmou ter testado milhares de visitantes diariamente. O evento, que tem um laboratório dedicado à testagem, informou ainda que um dos casos positivos foi o de um profissional da segurança. 

    Spike Lee, de Infiltrado na Klan, xinga Bolsonaro de “gangster” e “sem moral”

    Lea Seydoux fora do Festival de Cannes

    IFC Films

    A atriz de 007 Contra Spectre precisou cancelar sua passagem pelo Festival de Cannes após testar positivo para a doença. Segundo a BBC, o teste foi realizado antes de Léa chegar à cerimônia - a atriz já estava vacinada e está assintomática. A ausência dela será sentida na premiação, já que a artista francesa está no elenco de nada menos do que quatro filmes selecionados, três deles na lista de indicados à Palma de Ouro, o principal prêmio do Festival

    Entre os mais famosos está A Crônica Francesa, do diretor Wes Anderson, que reúne um elenco estrelado: além de Léa Seydoux, o filme tem ainda Frances McDormand, Timothée Chalamet, Bill MurayTilda Swinton e Owen Wilson. Reunindo histórias paralelas dos personagens, a trama tem como protagonistas um grupo de repórteres expatriados de um jornal francês. 

    Com Léa no elenco, concorrem também à Palma de Ouro os filmes France e Story of My Wife. Por fim, a atriz está também em Deception, que estreou no Festival nesta terça-feira (13). 

    A Crônica Francesa
    A Crônica Francesa
    Data de lançamento 18 de novembro de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): Wes Anderson
    Com Timothée Chalamet, Léa Seydoux, Bill Murray
    Usuários
    3,2
    Assista agora em Star +

    Covid-19 em Cannes

    Com a entrada de estrangeiros (especialmente onde a Covid-19 ainda tem números muito anos), controlada de perto, o governo francês exige que os visitantes que testarem positivo para a doença, façam um isolamento de 10 dias. Além disso, recomenda-se ainda que os positivados alertem as pessoas com quem tiveram contato recentemente - o que, em um evento como o Festival de Cannes, pode significar dezenas de pessoas. 

    Com Kleber Mendonça fazendo parte do júri do Festival, o Brasil também marcou presença não só com três filmes selecionados, mas também com um protesto contra a situação do Brasil em relação à pandemia. Os atores brasileiros Bruna Linzmeyer, Mari Oliveira, Fernanda ThuranFelipe Frazão e Lara Tremouroux levaram cartazes à estreia do filme Medusa, dirigido por Anita Rocha da Silveira

    O grupo posou para os fotógrafos no tapete vermelho denunciando a alta taxa de mortalidade da doença no país. “533.000 morreram no Brasil de uma doença para a qual já existe vacina”, diz o cartaz.

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Bruna Linzmeyer (@brunalinzmeyer)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top