Minha conta
    Com clássicos e campeões de bilheteria, Globoplay apresenta catálogo com o melhor do cinema brasileiro

    Em homenagem ao cinema nacional, o Globoplay disponibilizou 50 filmes fundamentais do Brasil e uma galeria virtual de retrospectiva.

    O cinema brasileiro é um dos mais importantes do mundo e rende produções que são inesquecíveis. O Globoplay está sempre apostando no melhor conteúdo nacional e lançou um projeto especial em 07 de junho que presta homenagem para o riquíssimo cinema do Brasil e presenteia o público com uma seleção no catálogo dedicada a obras essenciais da cinematografia nacional. Além disso, ainda foi inaugurada uma galeria virtual interativa sobre a sétima arte. Incrível, não é mesmo?

    O projeto conta com 50 filmes fundamentais que vão desde clássicos, a partir da década de 1950, até grandes sucessos atuais de público e crítica – muitos desses filmes se destacaram internacionalmente, como é o caso recente de Bacurau. Todas essas obras estão reunidas em um único lugar na plataforma do Globoplay, no agrupador “50 essênciais do cinema brasileiro”, que estará dividido em dez grupos: “Precursores”, “Cinema novo”, “Censurados”, “Inspirados pela literatura”, “Inspirados em histórias reais”, “Documentários”, “Campeões de bilheteria”, "A Retomada", "Os Recentes" e "Os Premiados".

    Melhores filmes nacionais para assistir no Globoplay

    Além disso, o Globoplay apresenta uma galeria virtual e interativa dedicada ao melhor do cinema nacional. Com visão 360º, as pessoas podem caminhar virtualmente por salas temáticas, contemplar as obras inspiradas nos filmes, conhecer mais sobre eles e até mesmo fazer atividades relacionadas a alguns deles. Ao todo são sete salas que apresentam os dez grupos que introduzimos anteriormente com todas essas obras marcantes do cinema nacional.

    “Reunimos em um só ambiente filmes que estavam espalhados no mercado de maneira que o assinante encontre no Globoplay uma oferta dedicada a este segmento. São verdadeiras joias para compreender o cinema nacional e o Brasil”, explica Ana Carolina Lima, Head de conteúdo do Globoplay.

    Entre os títulos selecionados estão diversos filmes que definiram o cinema brasileiro como o conhecemos, passando por diversas décadas, como:

    O Dia do Cinema Brasileiro é duplamente comemorado nos dias 19 de junho e 5 de novembro, então aproveite para viajar pela cultura cinematográfica brasileira com o Globoplay. Acesse a biblioteca com os 50 filmes clássicos do Brasil clicando aqui no link e a galeria virtual com a retrospectiva nacional clicando aqui no link. Não fique fora dessa rica história!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top