Minha conta
    Admirável Mundo Novo no Globoplay: Conheça a nova série com Demi Moore e Joseph Morgan

    Baseado em famoso livro homônimo, Admirável Mundo Novo entrou no catálogo do Globoplay na última quinta-feira (20) e apresenta uma sociedade distópica e controlada por tecnologias.

    A nova série Admirável Mundo Novo chegou ao catálogo do Globoplay nesta quinta-feira (20) e traz um enredo baseado no livro homônimo de Aldous Huxley. A história se passa em uma sociedade distópica em que a perfeição depende do controle da monogamia e da privacidade. Quando os membros inseridos neste sistema começam a questionar as regras, o regime entra em uma rota de colisão com o amor proibido e a revolução.

    O seriado foi criado por David Wiener, que também é responsável por produções como Homecoming e Fear The Walking Dead. Já o elenco é formado por Demi Moore, Alden Ehrenreich, Jessica Brown Findlay, Harry LloydNina Sosanya e Joseph Morgan, que fez muito sucesso como o vilão Klaus em The Vampire Diaries e no spin-off The Originals.

    Admirável Mundo Novo é baseado em um livro famoso

    Admirável Mundo Novo foi inspirado no romance homônimo de Aldous Huxley, publicado em 1932. O livro apresenta a visão de uma distopia - ou seja, um lugar hipotético onde se vive sob sistemas autoritários - futura. Ambientado em 2540 anos d.C., a obra examina uma sociedade chamada de Estado Mundial, que gira em torno da ciência e da eficiência. Nesta sociedade, as emoções e a individualidade são condicionadas às crianças em tenra idade, e não existem relações duradouras porque “cada um pertence a cada um”.

    Admirável Mundo Novo foi escrito entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, em um período em que o Ocidente estava avançando tecnologicamente e Huxley criou a obra para criticar a crença de que a tecnologia era uma espécie de “remédio futurístico” para solucionar problemas como doenças e guerras. Após o lançamento deste livro, posteriormente vieram mais romances distópicos, incluindo um dos mais notáveis que foi 1984, escrito por George Orwell e publicado em 1949.

    Proposta similar a um “Big Brother”

    Para adicionar um efeito de “Big Brother” na série e, consequentemente, se assemelhar a algum tipo de reality show transmitido 24 horas por dia, Admirável Mundo Novo apresenta um supercomputador chamado “Indra”, que permite que todos monitorem uns aos outros. Esse seria o meio de exigir conformidade total e ajudar os líderes a se certificarem de que ninguém estava fazendo suas próprias regras.

    O romance original não apresenta o conceito de um “supercomputador”, mas os produtores da série decidiram inserir a proposta para mostrar o quão desconfortável é esse ambiente de vigilância e inserir os espectadores no mesmo cenário dos personagens, gerando mais empatia do público.

    A trama de 2020 se destaca pelos efeitos especiais que criam os ambientes impressionantes dessa socie- dade. Assim como os figurinos dos moradores da chamada “Nova Londres” que transmitem bem a ideia de serenidade e perfeição que as bases desse corpo social pregam. Ao mesmo tempo, toda a estética contribui para reforçar as diferenças entre a comunidade “evoluída” e os selvagens, que vivem em reservas externas a sociedade.

    A primeira temporada de Admirável Mundo Novo já está disponível completa no Globoplay.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top