Minha conta
    Mitos do Pop: Stephen King odeia os filmes baseados em seus livros?

    Será que o escritor de sucesso é pouco tolerante quando suas histórias chegam às telonas?

    A estreia nos cinemas de Doutor Sono, continuação do clássico O iluminado, trouxe mais uma vez para os holofotes o nome de Stephen King. Ambos filmes são baseados em livros escritos pelo autor norte-americano de 72 anos -- sem nenhuma dúvidas, é o autor que foi mais vezes adaptado para o cinema e a televisão nas últimas quatro décadas. 

    Desde 1976, são muitos os filmes que saíram das páginas escritas por King. Além do já citado O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick, é possível citar Carrie, A Estranha, It - A Coisa, Cemitério Maldito, Louca Obsessão, À Espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade e Conta Comigo, entre outros, totalizando quase 50 longas criados para a tela grande. 

    Entretanto, qualidade não é sinônimo de quantidade, e nem todas essas adaptações resultaram em bons filmes. Talvez por conta disso, há uma crença recorrente em Hollywood de que King raramente fica satisfeito quando seus livros são transportados para as telas. Será que é tão difícil assim agradar o "Rei do Terror"? É  esta a investigação que o episódio 31 do Mitos do Pop se propõe a fazer. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 31 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top