A chegada de um jovem padre (Paulo José) em uma pequena cidade de Minas Gerais causa comoção no dia a dia da vida local, principalmente após ele sentir atração por uma linda moça (Helena Ignêz) do local. O homem mais rico da cidade propõe a moça em casamento para separar os dois e satisfazer a população, mas o padre a moça acabam fugindo, fazendo com que essa paixão proibida logo se torne em um caso de amor desenfreado, até o momento em que o padre retorna a cidade.
Seguir usuário
47.067 seguidores
Ler as 2.343 críticas
4,0
Enviada em 20 de agosto de 2021
Joaquim Pedro de Andrade e Carlos Drummond de Andrade roteirizam essa boa história de amor e poder! O grande Paulo José que nos deixou a poucos dias e aqui vai minha homenagem para essa grande atuação nesse filme introspectivo e forte. Vale a pena assistir.
Comissão de Auxílio à Indústria Cienematográfica 1965Terceiro Lugar Prêmio Governador do estado da GuanabaraPrêmio Saci 1966Melhor Ator - Paulo JoséMelhor ComposiçãoMelhor ArgumentoSemana do Cinema Brasileiro 1966Melhor Atriz - Helena IgnêzMelhor FotografiaFestival de Teresópolis 1966 e 1969Melhor Atriz - Helena IgnêzMelhor FotografiaMelhor DiretorPrêmio de Qualidade do Instituto Nacional de Cinema (INC) 1966Melhor Composição
Ranking dos Melhores Filmes Nacionais
Classificado na posição #31 da lista dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos segundo a Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor Difilm
Ano de produção1966
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorPreto & Branco
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade