1951, Nova York. Elizabeth Bishop (Miranda Otto) é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares (Glória Pires). A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra. É o início de um romance acompanhado bem de perto por Mary, já que ela aceita a proposta de Lota para que adotem uma filha.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
GloboplayInscrições
HBO MaxInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Flores Raras
Uma história de amor
por Francisco Russo
Por mais que o tema seja antiquíssimo, o cinema brasileiro nunca foi muito de colocar casais homossexuais na linha de frente do elenco. Seja por questões conservadoras ou temores econômicos, fato é que são poucos os filmes nacionais que acompanham relacionamentos gays mais a fundo, deixando de lado os estereótipos. Diante deste histórico, Flores Raras traz um certo frescor no sentido de romper um certo “tabu invisível”. Entretanto, o novo filme do diretor Bruno Barreto vai além ao trazer uma bela história de amor que conta como pano de fundo um período importante da história brasileira: o golpe militar de 1964 e suas implicações imediatas.
A história gira em torno da arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares e a poetisa americana Elizabeth Bishop, interpretadas com competência por Glória Pires e Miranda Otto, respectivamente. Na verdade, as duas são a alma de Flores Raras e é interes
Superficial.
O roteiro, fraco e fragmentado, não permite que a trama ganhe "corpo" e tampouco faz jus à Bishop e Lota - esta um mero amontoado de clichês.
Bruno Barreto executa uma direção burocrática, com planos extremamente óbvios que por vezes causam até constrangimento.
A música é excessiva, assim como a quantidade de logos no início do filme - cinema brasileiro é isso aí.
Não é uma obra sobre o relacionamento de duas - três? ...
Leia Mais
Caio A.
Seguir usuário
8 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 26 de setembro de 2013
Filme brasileiro ganhando novos formatos, tal como este, cultural e histórico, com um toque de sedução. Vale a pena conferir. !!
Marcos A.
Seguir usuário
75 seguidores
Ler as 123 críticas
3,5
Enviada em 19 de agosto de 2013
Filme lindíssimo, com atuações espetaculares e uma história que ocorreu entre 1951 e 1979, com muitas sutilezas e a visão muito legal de uma estrangeira sobre o golpe militar de 64, além de outras coisas que são colocadas de forma muito inteligente. Vale a pena ir ao cinema para ver este filme.
Phelipe V.
Seguir usuário
443 seguidores
Ler as 204 críticas
4,0
Enviada em 31 de agosto de 2013
Flores Raras, que conta a história de amor entre uma das maiores poetizas já conhecidas, Elizabeth Bishop, e a famosa arquiteta Lota de Macedo Soares, vai muito além de ser um filme sobre tolerância ou sobre o reducionista título de "romance lésbico". De fato, é uma história real e comovente, e além de tudo isso, universal. Num ano em que tórridos romances entre mulheres estão bastante em alta, o filme de Bruno Barreto triunfa ao ...
Leia Mais
Flores Raras é baseado no livro "Flores Raras e Banalíssimas", de Carmen L. Oliveira. A produtora Lucy Barreto adquiriu os direitos de adaptação para o cinema em 1995 e, nesta mesma época, convidou Glória Pires para interpretar Lota de Macedo Soares.
Em busca de um diretor
Durante muitos anos a produtora Lucy Barreto procurou um diretor para Flores Raras. Inicialmente ela o ofereceu ao filho, Bruno Barreto, mas ele não se interessou pela história. Depois foi a vez de Hector Babenco recusar o convite. Foi apenas em 2008, após sua ex-mulher Amy Irving atuar na peça teatral "Um Porto Seguro", de Elizabeth Bishop, que Bruno Barreto acreditou que poderia enfim realizar o filme.
Dificuldades com o orçamento
A produtora Paula Barreto revelou que encontrou dificuldades em encontrar empresas dispostas a investir em Flores Raras, devido ao tema do filme. Com isso, as filmagens aconteceram em 2012 sem que o orçamento final, de R$ 13 milhões, tivesse sido obtido.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2012
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 11 curiosidades
Orçamento13 000 000 R$
Idiomas
Inglês, Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Simplesmente detalhadamente, milimetricamente bem trabalhado. ♡
Marta Marli L.
Então.... ontem assisti Flores Raras. “Filme “baseado no livro” Flores Raras e Banalíssimas” de Carmen L. Oliveira, dirigido por Bruno Barreto.....Como falar... Expressar-me sobre um filme que conta a vida de personagens tão significantes como: Elizabeth Bishop, uma das mais importante poeta e de Lota de Macedo Soares arquiteta de renome que projetou o aterro do Flamengo? Eu uma pessoa que apenas tem a pretensão de poder escrever!!!!(santo e belo face que tudo permite)-Vejamos: Lindo!...Perfeito..O elenco todo muito bom, Miranda Otto,Tracy Middendorf...Glória pires rouba a cena. Impecável sua atuação em língua inglesa, absolutamente segura... forte poderosa!!!!...Ver maismaravilhosa aos 60.....: NO ESCURINHO DO CINEMA.....
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade