Minha conta
    Vingadores: Tom Hiddleston revela os últimos pensamentos de Loki antes de sua morte em Guerra Infinita

    Vale lembrar que, apesar do final trágico, Loki ganhou uma série sua, com episódios inéditos lançados na Disney+, toda quarta-feira!

    Loki (Tom Hiddleston) finalmente ganhou uma série para chamar de sua, brincando com o multiverso e viagens no tempo, mas o personagem já passou por altos e baixos no Universo Cinematográfico Marvel. Afinal, ele foi considerado morto, pelo menos, três vezes nos longas junto ao seu irmão Thor (Chris Hemsworth). Mas o que se passava pela cabeça do Deus da Trapaça quando encontrou seu final trágico em Vingadores: Guerra Infinita?

    O que acontece com Loki na Marvel?

    Loki é um personagem que gosta de brincar com a vida e a morte. A primeira vez que ele foi considerado morto foi em Thor, onde parecia que tinha cometido suicídio. Só que, na realidade, ele foi até a Terra para manipular Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e outros agentes da S.H.I.E.L.D em seu plano de dominação em Os Vingadores. A segunda vez foi em Thor: O Mundo Sombrio, quando ele foi esfaqueado em batalha. Porém, mais uma vez, ele apenas fingiu sua morte e foi até Asgard, onde usurpou o trono de Odin (Anthony Hopkins), prendendo seu pai na Terra.

    Loki: Marvel confirma em teaser que personagem de Tom Hiddleston é gênero-fluido

    Já em Thor: Ragnarok, o máximo que aconteceu foi ele cair por 30 minutos por conta de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), mas até aí, tudo bem... O problema surgiu na sequência de abertura de Vingadores: Guerra Infinita, onde ele foi brutalmente morto (dessa vez para valer) por Thanos (Josh Brolin), após Thor e Hulk (Mark Ruffalo) serem derrotados pelo Titã Louco.

    Qual era o plano de Loki em Vingadores: Guerra Infinita?

    Mas o que se passou pela cabeça de Loki durante seus últimos momentos de vida em Guerra Infinita. Em entrevista ao portal Comic Book, Tom Hiddleston explicou que existe um motivo para todas suas ações: salvar Thor: "Essa cena é extremamente assustadora para Thor e Loki. Ele já viu Thor se meter em confusões, mas sempre confiou que seu irmão conseguiria sair dessa. Naquele momento, ele sabe que, se não fizer nada, Thor vai morrer nas mãos de Thanos. Quando ele começa a falar, ele está ganhando tempo. Está tentando enrolar Thanos, está improvisando."

    Loki usou cena excluída do Capitão América em Vingadores: Ultimato (e você não percebeu)

    Além disso, muita gente critica que Loki não usou sua magia contra Thanos, preferindo atacá-lo com uma faca, o que não dá certo. Hiddleston comentou como tal improviso era a última solução do personagem: "Ele percebeu que só tinha uma chance, provavelmente não ia funcionar, mas ia salvar seu irmão e morreria lutando, pelo menos. Na defesa dele, Loki usa a faca e mira na cabeça [algo que Thor não faz no fim do filme]. Ele quase consegue, então sabia o que estava fazendo."

    Se Loki encontrou um final heroico em Guerra Infinita, os loucos acontecimento de Ultimato soltaram uma versão alternativa do personagem, ainda com a mentalidade da época de Os Vingadores. Agora, ele foi convocado pela Autoridade de Variância de Tempo (AVT) — organização responsável por manter a linha do tempo em ordem no universo. Tudo isso para enfrentar uma grande ameaça: uma variante de Loki!

    Prometendo mudar a história da Marvel para sempre, Loki lança seus episódios inéditos toda quarta-feira, através do serviço de streaming Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top