Minha conta
    Loki: Relembre todas as participações de Tom Hiddleston nos filmes da Marvel

    Loki fez diversas aparições no Universo Cinematgráfico Marvel e volta na série do Disney+ em uma linha do tempo alternativa.

    Loki, protagonizada por Tom Hiddleston, pode ser a produção mais importante do Universo Cinematográfico Marvel (até agora), principalmente para a exploração do Multiverso na Fase 4 da Marvel. O Deus da Trapaça é considerado um dos melhores vilões nos filmes da franquia da super-heróis, um inimigo que amamos odiar e ao mesmo tempo odiamos amar graças ao carisma de Tom Hiddleston na pele do personagem.

    A primeira aventura solo de Loki se passa em uma linha do tempo alternativa, e segue seus passos depois de roubar o Tesserato em Vingadores: Ultimato (2019). Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco. O que ele não sabe é que sua intervenção pode gerar uma catástrofe nas linhas do tempo e, assim, colocar em risco todo o universo.

    O personagem viveu diversos momentos marcantes no Universo Cinematográfico Marvel e, por isso, o AdoroCinema vai relembrar todas as participações de Tom Hiddleston na franquia.

    Loki: Como é a "nova versão" do irmão de Thor na série do Disney+? (Exclusivo)

    Thor (2011)

    A primeira aparição de Tom Hiddleston como Loki ocorre em Thor de 2011. Conhecido como o "Deus da Trapaça", ele procura trair seu pai biológico, Laufey (Colm Feore), e seu pai adotivo, Odin (Anthony Hopkins), em busca de poder para assumir o controle de Asgard. Aos poucos, Loki se torna o grande vilão do filme, decidido a eliminar todos que estão entre ele e seu objetivo, mesmo que isso signifique matar seu irmão Thor (Chris Hemsworth) no processo.

    Seu plano acaba não dando certo e ele é enviado para o vácuo do espaço, após a destruição da Ponte Bifrost. Mesmo assim, ele ainda é visto fazendo seus velhos truques, brincando com Erik Selvig (Stellan Skarsgård) na cena pós-créditos do filme. Um começo agitado para o vilão da Marvel, não é mesmo? 

    Os Vingadores (2012)

    Loki retorna como o grande antagonista no primeiro filme do principal grupo de super-heróis da Marvel no cinema: Os Vingadores de 2012. Ele aparece negociando com o Outro (Alexis Denisof), que aceita dar aos Asgardianos um exército particular de Chitauri para assumir o controle da Terra em troca do Tesserato com a Joia do Espaço. Ele estava sendo guardado pela SHIELD. Loki utiliza um cetro com a Joia da Mente para assumir o controle de Erik Selvig, Clint Barton (Jeremy Renner) e outros membros da agência de inteligência, roubando o Tesserato e iniciando seu plano de abrir um buraco de minhoca para permitir a invasão da Terra pelas Forças Chitarui.

    Loki se permite ser preso e usa o cetro para manipular o grupo dos Vingadores, recém-formados. Seu plano teve sucesso no começo, mas depois acaba falhando e traz os super-heróis mais perto do que nunca. O vilão acaba sendo derrotado antes de cumprir com sua parte do acordo.

    Loki: Personagens que você precisa conhecer antes de assistir à série da Marvel (Exclusivo)

    Thor: O Mundo Sombrio (2013)

    Thor: O Mundo Sombrio, de 2013, é considerado um dos piores filmes do Universo Cinematográfico Marvel, mas rendeu alguns dos melhores momentos de Loki na Marvel ao desenvolver melhor seu personagem. Depois de sua missão maligna em Os Vingadores, o personagem acaba preso em Asgard, e precisa ajudar Thor a derrotar Malekith (Christopher Eccleston), o comandante dos Elfos Negros, e vingar a morte de sua mãe, Frigga (Rene Russo).

    Quando ele tenta derrotar o vilão e recuperar o Éter (a Joia da Realidade), Loki se sacrifica e morre nos braços de Thor. Quando Malekith é derrotado e Thor retorna para Asgard e conta para Odin sobre a atitude de Loki. Porém, quando o Deus do Trovão sai, Odin se transforma em Loki, que fingiu sua morte para assumir o controle de Asgard. Que safado...

    Thor: Ragnarok (2017)

    Quando começa Thor: Ragnarok de 2017, Loki ainda está se passando por Odin no trono de Asgard. Porém, esse disfarce acaba com o retorno de Thor, que força seu irmão a mostrar a localização de seu pai. Com seus dois filhos ao seu lado, Odin morre, levantando a maldição lançada sobre sua irmã nunca antes mencionada, Hela (Cate Blanchett). Após uma batalha rápida, a vingativa Hela envia seus irmãos voando para o espaço após expulsá-los da ponte Bifrost.

    Thor finalmente encontra Loki na torre do Grão-Mestre (Jeff Goldblum) e assim a história começa de vez. Depois de encontrar Hulk (Mark Ruffalo) na arena de gladiadores e pedir a ajuda de Valquíria (Tessa Thompson) após alguns truques, os irmãos partiram para Asgard para matar sua irmã. Uma vez lá, eles convocam o demônio Surtur, que destrói Asgard e Hela. Mesmo assim, Loki ainda consegue roubar o Tesserato mais uma vez.

    Loki: Marvel confirma em teaser que personagem de Tom Hiddleston é gênero-fluido

    Vingadores: Guerra do Infinito (2018)

    Loki aparece apenas nos minutos iniciais de Vingadores: Guerra Infinita de 2018, quando ele relutantemente entrega o Tesserato para Thanos (Josh Brolin), enquanto Thor assiste impotente a nave Asgardiana sendo dizimada.

    Embora ele esteja no filme apenas por alguns minutos, nós vemos uma de suas melhores e mais chocantes participações no Universo Cinematográfico Marvel, enquanto ele tenta usar seu poder uma última vez para tentar impedir o vilão de realizar seu plano. Ele aparece com olhar de medo, coisa que nunca vimos nesse personagem tão autoconfiante. Loki ainda tenta matar Thanos mas acabou tendo seu pescoço quebrado. Porém, o destino do personagem poderia ter sido bem diferente em Guerra Infinita.

    Vingadores: Ultimato (2019)

    Guerra Infiinita parecia ser a última aparição de Loki no Universo Cinematográfico Marvel, mas ele voltou mais uma vez quando os Vingadores viajaram no tempo para a Batalha de Nova York em Vingadores: Ultimato de 2019 – bom, pelo menos a versão 2012 de Loki. Esta é uma versão diferente do personagem daquele que foi extinto por Thanos, então ele ainda está fazendo seus velhos truques e aproveita ao máximo a oportunidade de roubar o Tesserato mais uma vez.

    Ele acabou enganando os heróis e escapando da SHIELD com o Tesserato para outra realidade da Marvel. Por causa dessas ações, ele quebrou muitas restrições e chamou a atenção dos agentes da Autoridade de Variância de Tempo (TVA) – uma organização responsável por manter o Multiverso em ordem nos quadrinhos –, que logo tomaram atitude para deter ele. Assim, o papel de Loki na série da Disney+ vai ser consertar as coisas e "arrumar" a realidade.

    Loki estreia em 9 de junho no Disney+, com novos episódios toda quarta-feira. Vale lembrar que a produção foi renovada para uma segunda temporada.

    Loki: Primeiras impressões sobre a série da Marvel no Disney+
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top