Minha conta
    Doutor Estranho na Temperatura Máxima (30/05): Plano original do filme apresentava vilão poderoso do Multiverso da Marvel
    Por Bruno Botelho dos Santos — 30 de mai. de 2021 às 10:00

    Doutor Estranho (2016), protagonizado por Benedict Cumberbatch, é destaque da Rede Globo neste domingo (30/05).

    Doutor Estranho é o grande destaque da Globo no final de semana e vai ser exibido neste domingo (30) na Temperatura Máxima, às 12h30. A produção foi responsável pela primeira participação de Benedict Cumberbatch no Universo Cinematográfico Marvel, onde o ator vai ser fundamental nos próximos filmes.

    Em Doutor Estranho(2016), Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

    Aproveitando a exibição de Doutor Estranho na Rede Globo, separamos algumas curiosidades interessantes do filme da Marvel.

    Doutor Estranho: Kevin Feige assume embranquecimento de personagem e se arrepende de escalação para o filme
    Doutor Estranho quase teve outro vilão poderoso da Marvel

    Mads Mikkelsen foi o responsável por interpretar Kaecilius, o grande antagonista de Doutor Estranho juntamente com Dormammu, governador da dimensão das trevas.. Porém, o filme do Universo Cinematoráfico Marvel quase teve outro personagem como vilão principal.

    Durante uma entrevista ao Empire na época de seu lançamento, o diretor Scott Derrickson afirmou que, nos primeiros estágios do roteiro, Pesadelo seria o vilão do primeiro longa sobre Stephen Strange. Nos quadrinhos, o personagem governa uma outra dimensão, o Reino dos Pesadelos, e foi o primeiro inimigo que Doutor Estranho enfrentou nos quadrinhos.

    Ele acabou sendo vetado por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, pois iria queimar os miolos do público. "O problema em começar com Pesadelo é ter que passar pela Dimensão dos Sonhos como outra dimensão. O filme é desafiador o suficiente. Já é um filme com exposições densas... Dormammu é o que mais fez sentido. E ele é o vilão mais presente nos quadrinhos", disse Feige.

    Parece que esse problema não veremos no futuro do Universo Cinematográfico Marvel com a exploração do Multiverso. Inclusive, Pesadelo pode ser um dos vilões nas próximas produções e aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    Estilo visual de Doutor Estranho foi inspirado em Fantasia da Disney

    O diretor de fotografia Ben Davis revelou que uma das maiores influências na cinematografia de Doutor Estranho foi a animação clássica Fantasia (1940), da Disney. “Tem uma base muito psicodélica ... e eu o descrevi, eu acho, quando estava falando com a Marvel como a Fantasia da Marvel”. Muito interessante, não é mesmo?

    O produtor Kevin Feige disse que a concepção de magia no Universo Cinematográfico Marvel foi influenciada pela trilogia Matrix, assim como pelos filmes de Hayao Miyazaki (de A Viagem de Chihiro) e Stanley Kubrick (de 2001 - Uma Odisséia no Espaço).

    Doutor Estranho 2: O que queremos ver no novo filme da Marvel com Benedict Cumberbatch?
    Wes Craven e Guillermo del Toro tentaram fazer Doutor Estranho, sem sucesso

    Muitos projetos de Doutor Estranho foram tentados, mas nenhum deles acabou se concretizando. Em 1992, um filme do personagem foi desenvolvido com a direção da lenda do terror Wes Craven, conhecido por A Hora do Pesadelo (1984) e Pânico (1996), mas não foi para frente. Em 2001, David S. Goyer foi contratado para escrever e dirigir um filme de Doutor Estranho e, em 2008, Guillermo del Toro também tentou – todos sem sucesso. Já pensou como seria interessante a visão desses diretores?

    Quando um filme de Doutor Estranho finalmente começou a avançar para sua introdução no Universo Cinematográfico Marvel, a lista de favoritos para a direção incluia Jonathan Levine, Mark AndrewsNikolaj Arcel e Dean Israelite. Como um grande fã do personagem, Scott Derrickson – que havia feito O Exorcismo de Emily Rose (2005) e A Entidade (2012) – gastou seu próprio dinheiro para criar um vídeo conceitual e mostrar à Marvel sua visão, o que lhe rendeu o emprego.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top