Minha conta
    Star Wars: Quais assuntos serão abordados nos novos filmes da franquia?

    Filme dirigido por Patty Jenkins, Taika Waititi e mais produções futuras da saga.

    saga Star Wars vai ganhar novos filmes e séries de TV, fora da saga dos Skywalker, que chegou ao fim em 2019 com A Ascensão Skywalker. Mas isso quer dizer que as produções não vão ter Jedi e Sith? Quem serão os protagonistas? Onde eles vão se encaixar na cronologia da franquia? Para você que é fã de Guerra nas Estrelas de longa data, ou para você que está começando agora a ver a saga, o AdoroCinema esclarece agora quais assuntos serão abordados nos novos filmes de Star Wars.

    Star Wars: Série Obi-Wan Kenobi pode quebrar recorde da franquia

    Quais serão os próximos filmes de Star Wars?

    Não é nenhuma novidade que Star Wars está investindo em produções com cineastas aclamados. A série de sucesso do Disney+ The Mandalorian tem grandes diretores em sua equipe, incluindo Jon Favreau e Taika Waititi. O mesmo vai acontecer com os longas-metragens para os cinemas, comandados por nomes de peso.

    Rogue Squadron terá diretora de Mulher-Maravilha

    Lucasfilm

    O próximo longa-metragem de Star Wars para as telonas será Rogue Squadron, dirigido por Patty Jenkins, a brilhante cineasta por trás da franquia Mulher Maravilha. A produção marcará o primeiro filme da franquia a ser comandado por uma mulher.

    Dando início a uma "era futura da galáxia", a história acompanha uma nova geração de pilotos de Starfighter (o caça estelar). Conforme eles ganham suas asas, arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que desafia os limites.

    "Estamos fazendo algo original com grande influência dos jogos e dos livros", disse Jenkins ao IGN. "Há muitas coisas sendo reconhecidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou muito empolgada em fazê-lo".

    O enredo e protagonistas de Rogue Squadron ainda não foram divulgados, mas o nome será familiar para muitos. É o título de uma série icônica de videogames que girava em torno de pilotos rebeldes lutando contra o Império.

    Houve rumores de que o próximo filme seria ambientado algumas centenas de anos antes do primeiro filme das prequelas, A Ameaça Fantasma, no tempo da Velha República. A fonte óbvia de inspiração aqui poderia ser a série de videogames Knights of the Old Republic — e mesmo que Rogue Squadron não conte essa história, talvez outro dos seguintes filmes faça isso.

    Quando estreia? Rogue Squadron chega aos cinemas em dezembro de 2023.

    Quem é Ahsoka Tano, personagem de Star Wars que ganhará sua própria série no Disney+?

    Filme de Taika Waititi

    Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic

    O vencedor do Oscar por Jojo Rabbit Taika Waititi, também responsável pelo sucesso do Universo Cinematográfico Marvel Thor: Ragnarok, vai comandar um novo filme de Star Wars, co-escrito por Krysty Wilson-Cairns, que ajudou no roteiro de 1917, indicado ao Oscar, e Last Night in Soho de Edgar Wright. 

    Nenhum outro detalhe foi anunciado além de que o filme que vai ser lançado nos cinemas. Na verdade, não há data de lançamento, embora a Disney tenha dois filmes Star Wars marcados no calendário — um para dezembro de 2025 e outro para 2027. Provavelmente, o filme de Waititi será um deles.

    "A abordagem da Taika em Star Wars será nova, inesperada e... única", disse Kathleen Kennedy no Investors Day da Disney. "Seu enorme talento e senso de humor garantirão que o público faça uma viagem inesquecível."

    Quando o filme será lançado? Possivelmente em 19 de dezembro de 2025 ou 17 de dezembro de 2027.

    The Mandalorian pode consertar erros da franquia Star Wars?

    E a trilogia de Ryan Johnson?

    Star Wars: Os Últimos Jedi é um filme que divide opiniões entre os fãs, amado por uns, odiado por outros. Seu diretor, Rian Johnson, vai comandar uma nova trilogia da franquia. O anúncio foi feito pouco antes de Star Wars: Os Últimos Jedi chegar aos cinemas, revelando que Johnson trará "novos personagens de um canto da galáxia que a tradição de Star Wars nunca antes explorou".

    Johnson recentemente revelou que o projeto ainda está em andamento. Não sabemos muito sobre essa nova trilogia de filmes Star Wars, mas Johnson escreverá e dirigirá o primeiro longa.

    Victor Chavez/Getty Images

    Filme de Kevin Feige

    O presidente da Marvel Studios, e idealizador do Universo Cinematográfico Marvel, Kevin Feige, supostamente foi trazido a bordo para ajudar a moldar o futuro de Star Wars. O co-presidente da Disney, Alan Horn, disse em um comunicado: "Estamos entusiasmados com os projetos em que Kathy e a equipe da Lucasfilm estão trabalhando... Com o fim da Saga Skywalker, Kathy está buscando uma nova era na narrativa de Star Wars e sabendo que Kevin é um super fã, fez sentido para esses dois produtores extraordinários trabalharem juntos em um filme de Guerra nas Estrelas".

    Pouco mais se sabe sobre o filme e o papel de Feige na LucasFilm — embora espere que mais relatórios surjam nos próximos anos. Ele poderia continuar de onde os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, pararam? Os dois foram originalmente chamados para liderar uma trilogia, mas supostamente estava muito ocupado fazendo séries para a Netflix depois de assinar um contrato com o serviço de streaming em 2019. Poderia a Lucasfilm ter entregue a Feige as rédeas de uma trilogia pós-Rise of Skywalker?

    Alberto E. Rodriguez/Getty Images for Disney
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top