Minha conta
    Star Wars - Os Últimos Jedi na Globo (18/04): Mark Hamill não gostou do roteiro co-escrito por Carrie Fisher

    Filme da saga Star Wars será exibido pela primeira vez em TV aberta na Rede Globo neste domingo.

    Neste domingo (18), às 15h50, a Rede Globo vai exibir Star Wars: Os Últimos Jedi na programação Campeões de Bilheteria. Exibido pela primeira vez em TV aberta, o filme faz parte da famosa franquia Star Wars e acompanha o Mestre Jedi escondido, Luke Skywalker, enquanto ele involuntariamente tenta guiar o jovem e esperançoso Rey nos caminhos da força, enquanto Leia, a ex-princesa que se tornou general, tenta liderar o que sobrou da Resistência para longe das impiedosas garras da Primeira Ordem.

    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Star Wars: Os Últimos Jedi
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2017 | 2h 32min
    Criador(es): Rian Johnson
    Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    O longa-metragem é dirigido por Rian Johnson, que também esteve responsável por comandar produções como Entre Facas e SegredosBreaking Bad e Looper: Assassinos do Futuro. Quanto ao elenco principal, destacam-se Daisy Ridley como Rey, John Boyega interpretando FinnAdam Driver como Kylo Ren, Oscar Isaac que vive Poe Dameron e os aclamados Mark Hamill e Carrie Fisher, que retornam para os icônicos papéis de Luke Skywalker e Leia Organa, respectivamente. Confira todas as curiosidades que você precisa saber antes de assistir ao filme exibido na Globo.

    Carrie Fisher ajudou no roteiro

    Além de atriz, Carrie Fisher também era escritora e costumava ser convidada como roteirista para filmes. No entanto, ela parou de aceitar tais atribuições porque os produtores usavam suas ideias e, então, contrataram outra pessoa para escrever o roteiro, sem pagar nada a ela. Embora tenha deixado o posto de roteirista, Carrie Fisher ajudou a escrever Star Wars: Os Últimos Jedi, de acordo com relatos de Rian Johnson.

    Mark Hamill não concordou com o enredo de Luke

    Depois de ler o roteiro do filme, Mark Hamill disse ao roteirista e diretor Rian Johnson que discorda de todas as escolhas que o cineasta fez para Luke Skywalker. Após expor seu sentimento, o ator afirmou que pegaria a criação de Johnson e faria o melhor para realizar a visão retratada no roteiro da melhor maneira possível.

    Apesar da resposta divisiva entre o público e os críticos após o lançamento do filme, Hamill disse, posteriormente, que manteve respeito por Johnson e também pelo diretor J.J. Abrams. Além da reclamação de Hamill, Daisy Ridley e John Boyega não entenderam a direção que o cineasta estava indo e, por isso, assim que leram o roteiro pela primeira vez, entraram em contato para entender o que o diretor pretendia fazer.

    Ideias de George Lucas

    Embora a Disney tenha decidido não usar os contornos da história de George Lucas para os Episódios VII, VIII e IX de Star Wars após a compra de sua empresa, algumas das ideias originais do criador vieram à tona neste filme, incluindo o arco de Luke Skywalker vivendo como um recluso e treinando uma Jedi feminina — na criação original, o nome da personagem era Kira.

    Constrangimento em família

    Daisy Ridley levou o pai ao set de gravações na Irlanda, onde a cena final de Star Wars: O Despertar da Força estava sendo recriada para a realização deste filme. Quando o pai dela conheceu Mark Hamill, perguntou a ele qual era o personagem que o ator interpretaria. Por Star Wars e Luke Skywalker serem ícones da cultura pop, a atriz não sabia se o pai estava brincando ou, de fato, desconhecia Hamill.

    Especulações sobre uso de CGI para cenas de Carrie Fisher

    Carrie Fisher faleceu em 2016 e sua participação no filme gerou muitas especulações sobre o uso de computação gráfica para criar cenas da atriz. Após o inovador CGI usado em Rogue One: Uma História Star Wars, a produção desse filme decidiu emitir declarações antes do lançamento, afirmando que todas as cenas, exceto as manobras mais radicais, foram feitas pela própria Carrie Fisher.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top